Cota única do IPVA deve ser paga em 10 de fevereiro

Quem optar pelo parcelamento terá 10% de desconto e será possível pagar em até cinco vezes

Foto: Reprodução

Com a chegada de um novo ano, chegam também os boletos referentes a diferentes taxas e impostos, entre eles o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A cobrança do tributo tem calendários diferentes de vencimentos, definidos por cada estado.

O pagamento do IPVA é obrigatório e a alíquota apresenta variação conforme o modelo e a o ano de fabricação do veículo e também o estado em que o contribuinte mora. Na Bahia, os contribuintes que optarem pelo pagamento do IPVA 2023 em cota única terão desconto de 20%. A parcela vence no dia 10 de fevereiro. Quem optar pelo parcelamento terá 10% de desconto. Será possível pagar o IPVA em até cinco vezes, com o vencimento da parcela variando de acordo com o número final da placa do veículo.

Também está valendo o desconto em dobro para quem deixar para fazer a quitação integral do IPVA na primeira cota do parcelamento, cuja data varia de acordo com o número final da placa do veículo. O abatimento, neste caso, será de 10%.

Para mais informações e conferir as datas de pagamento de acordo co a placa do veículo, acesse o site da Secretaria de Fazenda da Bahia ou ligue 0800 071 0071.

Fonte: Metro1

Next Post

Jerônimo discute compra de alimentos da agricultura familiar para a merenda da rede estadual de ensino

Dom Jan 15 , 2023
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) se reuniu, na tarde deste sábado (14) em seu gabinete no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com representantes da Educação e Desenvolvimento Rural para alinhar as estratégias que vão garantir, para o ano de 2023, o cumprimento da Lei Federal n° 11.947, que prevê que no mínimo 30% do valor repassado […]

Postagens