Matrícula 2024: saiba como solicitar vaga nas escolas estaduais de forma online

Foto: Reprodução

O Governo do Estado facilitou o acesso à educação com o lançamento do serviço de matrícula online para o ano letivo de 2024, disponível no portal. Agora, estudantes e responsáveis podem solicitar vagas ou transferências para escolas estaduais de forma conveniente, rápida e segura, utilizando apenas um computador, tablet ou celular. Veja o passo a passo para realizar a matrícula ou transferência online:

  • Acesse o portal “ba.gov.br” e crie um cadastro, fornecendo os dados do estudante (CPF/e-mail e senha). O processo de cadastro exige autenticação por e-mail, por isso, verifique a pasta de spam para o e-mail de confirmação.
  • Escolha um dos serviços disponíveis: Solicitar Nova Matrícula Para Estudantes da Rede Estadual; Matrícula Nova Estudante PCD na Rede Estadual de Ensino ou Solicitar Transferência Estudantes da Rede Pública Estadual, seguindo o cronograma específico para cada serviço.
  • Clique em “Solicitar”, onde o portal verificará a validade do CPF e, se positivo, redirecionará o estudante para a tela de solicitação de matrícula e/ou transferência na rede estadual de ensino.
  • Na tela de solicitação, escolha o serviço desejado e preencha as informações pessoais, indicando a unidade escolar de preferência.

Calendário de Matrícula 2024

  • 15 de janeiro:* Exclusivamente para Pessoas com Deficiência (PcD).
  • 16 de janeiro:* Transferência para estudantes que concluíram o ano letivo em 2023 na rede estadual.
  • 17 e 18 de janeiro:* Concluintes do 5º ou 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal.
  • 19 de janeiro:* Matrícula nova para estudantes do Ensino Fundamental.
  • 22 e 23 de janeiro:* Matrícula nova para estudantes do Ensino Médio.
Fonte: Sigaanoticia

Next Post

Homem é preso em flagrante após suspeita de abusar crianças em Abrantes

Dom Jan 14 , 2024
O suspeito teria tocado em duas meninas na piscina de um condomínio Um homem de 57 anos foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (13). Segundo informações da Polícia Militar, militares da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionados para averiguar uma denúncia de abuso sexual infantil em Vila de Abrantes. Os militares […]

Postagens