Forte explosão em navio gera pânico no Porto de Aratu e moradores filmam; situação teria ocorrido em setor de gás

foto: leitor/Aratu On

Uma forte explosão foi ouvida, no final da manhã desta quinta-feira (9/9), por quem estava nas proximidades do Porto de Aratu, que fica na Região Metropolitana de Salvador.

Testemunhas disseram que a ocorrência se deu em um navio ancorado na região. Informações ainda não confirmadas oficialmente pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros apontam que a explosão foi originada no Pier 2, no setor de gás.

Uma grande nuvem de fumaça, contudo, foi vista saindo da embarcação. Testemunhas registraram, em vídeos, a ocorrência e o clima de tensão no local.

Em nota, a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) informou que houve uma explosão isolada dentro do navio Forte São Marcos e, felizmente, não huve vítimas na ocorrência.

CONFIRA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA: 

Sobre a ocorrência, dentro do navio Forte São Marcos, atracado no Terminal de Produtos Gasosos (TPG), no Porto de Aratu-Candeias, esta manhã, a CODEBA informa que, trata-se de uma explosão isolada, ocorrida durante o processo de desgaseificação dos tanques do navio, que precedem todas as operações de recebimento de gases.

A empresa proprietária do navio informa que não houve vítimas e que, em virtude dos tanques conterem apenas Nitrogênio (gás inerte), não há risco de nova explosão. Todos os protocolos de segurança na área portuária foram seguidos.

Fonte: Aratu On

Next Post

Vacinação Covid-19: acompanhe o avanço na imunização contra o novo coronavírus em Alagoinhas

Sex Set 10 , 2021
A vacinação contra a Covid-19 em Alagoinhas, nesta quinta-feira, continuou direcionada para a segunda dose das pessoas que receberam a AstraZeneca/Oxford até o dia 11 de junho, com a Pfizer/BioNTech até o dia 19 de junho e com a Coronavac/Butantan até o dia 16 de agosto. O Estádio Carneirão esteve movimentado durante todo o turnão de […]

Postagens