Vacinação Covid-19: acompanhe o avanço na imunização contra o novo coronavírus em Alagoinhas

Fotos: Roberto Fonseca

A vacinação contra a Covid-19 em Alagoinhas, nesta quinta-feira, continuou direcionada para a segunda dose das pessoas que receberam a AstraZeneca/Oxford até o dia 11 de junho, com a Pfizer/BioNTech até o dia 19 de junho e com a Coronavac/Butantan até o dia 16 de agosto.

O Estádio Carneirão esteve movimentado durante todo o turnão de vacina que começou às 8h e encerrou às 20h.

Na tarde desta quinta, as equipes de saúde do município também visitaram e vacinaram, com a terceira dose contra o novo coronavírus, pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência que foram vacinadas com a segunda dose seis meses atrás.

Foram contempladas As instituições Lar Nova Esperança, em Alagoinhas Velha; Lar Franciscano, próximo à praça Rui Barbosa; Lar Bezerra de Menezes, em Santa Terezinha; e no Kairós.

Foto: Roberto Fonseca
Foto: Roberto Fonseca

Vacinação de sexta, 10

A administração da segunda dose da vacina contra Covid-19 segue, nesta sexta-feira (3), das 8h às 12h, nas zonas urbana e rural.

No Estádio Carneirão, com acesso pelo portão em frente ao Colégio Municipal de Alagoinhas (CMA), a SESAU vacinará munícipes que já receberam a primeira dose da AstraZeneca/Oxford até o dia 17 de junho, com a Pfizer/BioNTech até o dia 19 de junho e com a Coronavac/Butantan até o dia 16 de agosto. Pessoas idosas e/ou com deficiência devem entrar pelo portão principal.

Já na zona rural, a Prefeitura vai vacinar os moradores de Riacho da Guia (na Escola Municipal Maria de Lourdes Santos), de Estevão (na Associação de Moradores), de Narandiba (no USF) e de Boa União (no USF).

É preciso apresentar os documentos obrigatórios que são RG, CPF (ou cartão SUS) e cartão de vacina.

Vacinômetro

A última consolidação de dados foi do dia 8 de setembro de 2021, quando Alagoinhas registrou a marca de 85,7% do público-alvo acima de 18 anos vacinado com a primeira ou dose única contra o novo coronavírus, o que equivale a 98.988 pessoas. 46.210 munícipes já estão com a imunização completa contra a doença, o equivalente a 40%.

Fonte: Secretaria de Saúde de Alagoinhas

Next Post

Mais de 7,3 milhões de aposentados e pensionistas precisam fazer a prova de vida do INSS até o final do ano

Sex Set 10 , 2021
Desde que a prova de vida do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi retomada neste ano, muitos aposentados e pensionistas já fizeram a atualização cadastral para não ter o pagamento suspenso. Entretanto, o órgão afirma que mais de 7,3 milhões de segurados ainda devem fazer o processo até o final deste ano. No Rio de […]

Postagens