Nos preparativos para o Casamento Social, casais participam de encontro promovido pela SEMAS

Foto: Roberto Fonseca

O amor esteve no ar na manhã desse domingo (14), no Encontro de Casais promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS).

Como um momento prévio do Casamento Social, que ocorrerá no dia 25 de abril, 50 casais estiveram juntos num momento de integração e discussão de temas importantes para a constituição de uma vida a dois.

Além dos momentos de dinâmicas e sorteios, os casais acompanharam palestras da psicólogas Emanuele Lopes e Rhane Paula, que trataram do papel do casamento na construção da família e também da sociedade.

De acordo com Rui Costa, secretário de Assistência Social, o Encontro é promovido como um momento para passar algumas orientações sobre relacionamento e convivência diária dos casais, tendo como fruto uma estrutura familiar organizada. “Nós passamos instruções sobre planejamento familiar, planejamento financeiro, relacionamento entre os cônjuges, entre o casal e os filhos e com a sociedade. A ideia do Casamento Social não é ser apenas um evento, e sim a formação de fato de famílias saudáveis, sólidas e efetivas na sociedade; o Encontro é uma ferramenta que auxilia nesse processo”, relata Rui.

A equipe da SEMAS dedicou-se a organizar o encontro com muito cuidado, para que fosse um momento rico e marcante para os casais. Leidiane Rocha, diretora de Inclusão e Promoção Social da SEMAS, destacou a importância do encontro para que os casais se conheçam e a possibilidade que daí surjam laços entre eles. “Esse é o momento deles compartilharem todas as suas experiências enquanto casais e de interagir. É um momento bem importante porque entendemos que, antes da cerimônia, eles precisam se conhecer.

Alex e Ivanir, que estão juntos há mais de três anos, viram no Casamento Social uma possibilidade para oficializar sua união. Avisados sobre da iniciativa pela filha de Ivanir, eles rapidamente providenciaram a documentação e homologaram a união civil no cartório e ficaram aptos a participar da ação.

“Essa é um oportunidade muito boa porque muita gente não tem condição financeira de casar, fazer uma festa de casamento e pode ter esse experiência com o Casamento Social”, reconhece a cozinheira Ivanir, que junto com o companheiro Alex, que é desenhista arquitetônico, já está na expectativa da cerimônia do dia 25.

 

Fotos: Roberto Fonseca

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Nota da SMTT sobre o respeito à limitação de acesso ao viaduto da Rua do Catu

Ter Abr 16 , 2024
A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito(SMTT), lamenta os transtornos causados pela interdição do viaduto da Rua do Catu, mas informa à população a necessidade da continuidade do bloqueio, até que os devidos reparos sejam feitos, visando ao maior nível de segurança e proteção das pessoas. Diante disto, solicita aos […]

Postagens