Prefeitura de Alagoinhas encerra ações em homenagem às mães com música, dança e muita alegria

Foto: Reprodução
A Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), finalizou, na tarde de sexta-feira (12), a programação especial em homenagem às mães, data comemorada no 2º domingo do mês de maio, dia 13.
Com o objetivo de demonstrar a importância das mulheres no fortalecimento do convívio familiar e comunitário, as ações, que foram iniciadas na segunda-feira (08), no CRAS Mangalô, prosseguindo na Praça do Céu (Santa Terezinha), nos distritos de Boa União e Riacho da Guia, sendo finalizadas hoje, no CRAS Nova Brasília, alcançaram mais de cinco mil mães.
De acordo com o Secretário da pasta, Rui Costa Brito, “realizamos diversas atividades direcionadas aos usuários da proteção social básica e especial, garantindo lazer e cuidados através de uma semana nutrida de afeto, amor e respeito para homenagear as nossas mães atendidas no Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”.

O encerramento foi marcado por um delicioso buffet de confraternização que satisfez todo o público, além de aulas de dança, músicas, apresentações dos filhos e agitação, deixando muitos sorrisos estampados nos rostos de cada mamãe presente. Uma delas foi a Cláudia Machado, que diz não ser a primeira vez que marca presença nas ações da Prefeitura em Homenagem ao Dia das Mães. “Tenho três filhas: uma de nove, uma de quatorze e outra de dezenove anos, e já perdi as contas das vezes em que compareci com elas nesta ação comemorativa às Mães em edições anteriores. É tudo maravilhoso, eu nunca deixarei de vir”, completou.
Vitória, que tem quatorze anos e foi uma das crianças a fazer parte das apresentações, afirma a importância desta ação e, de, por meio dela, homenagear não só a sua mãe, como também outras mulheres quem representam o mesmo amor maternal em sua vida. “Pensar em minha mãe, e no que ela significa para mim, me faz pensar em minha avó, porque as duas me dão o mesmo tipo de amor”, declarou.

Fotos: Roberto Fonseca / Divulgação SEMAS

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Governo deve anunciar plano para indústria de automóveis ainda este mês

Dom Mai 14 , 2023
A retomada de fabricação de carros populares e diminuição de valores se tornou uma das metas do Ministério de Desenvolvimento O Governo Federal deve anunciar pacote de medidas para retomada do setor automotivo no Brasil no dia 25 de maio, data que celebra o Dia da Indústria. O objetivo é reduzir os preços iniciais de modelos […]

Postagens