Bolsa Presença disponibiliza novo crédito para famílias de estudantes da rede estadual

Foto: Reprodução

Um novo crédito do Bolsa Presença foi disponibilizado pelo Governo da Bahia, nesse domingo (10), para as famílias dos estudantes da rede estadual de ensino em condições de vulnerabilidade socioeconômica e que estão cadastradas no CadÚnico, conforme calendário anual do programa. O crédito é de R$ 150 por família e acrescido de R$ 50 a partir do segundo estudante matriculado.

O programa tem como objetivo assegurar que os estudantes permaneçam na escola. A concessão do benefício está vinculada à assiduidade nas aulas ministradas pela unidade escolar em que o aluno está matriculado; à participação obrigatória dos alunos nas avaliações de aprendizagem promovidas pela unidade escolar, visando orientar o acompanhamento pedagógico; e à manutenção dos dados cadastrais atualizados na unidade escolar e de sua família no CadÚnico.

Fonte: Ipirá Notícias

Next Post

Prefeitura de Alagoinhas faz adesão ao Programa Auxílio Brasil e ao Cadastro Único

Qua Jul 13 , 2022
O prefeito Joaquim Neto assinou, nesta quarta-feira, 13 de julho, o Termo de Adesão ao Cadastro Único e ao Auxílio Brasil, programa criado pela Lei n. 14.284, de 29 de dezembro de 2021. O ato formalizou a adesão do município ao Programa Auxílio Brasil, que constitui uma política intersetorial voltada ao enfrentamento da pobreza, ao apoio […]

Postagens