Assaltantes são encontrados após alerta de reconhecimento facial

Prisões aconteceram em Salvador e em Lauro de Freitas, na região metropolitana

Ferramenta auxiliou na captura dos suspeitos – Foto: Divulgação | SSP-BA

Foram presos em Salvador e Lauro de Freitas, em um intervalo de 24 horas, quatro foragidos da Justiça. As prisões ocorreram após os suspeitos serem flagrados pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretária da Segurança Pública (SSP).

Um deles foi encontrado na Barra na tarde deste sábado, 2. De acordo com a SSP, por volta das 15h, o alerta de 95% informou que o assaltante passava por um dos ponto monitorados da orla de Salvador. Foi então quando equipes da 11ª CIPM que estavam próximas ao local foram acionadas, identificaram e conduziram o suspeito para a Coordenação de Polícia do Interior (Polinter). O homem teve o mandado cumprido.

Por sua vez, na noite de sexta-feira, 1º, outro foragido com mandado de prisão por roubo tentava entrar no penúltimo dia de festas no Parque de Exposições. Ele aguardava na fila dos portais de abordagem, quando as câmeras também apontaram 95% de similaridade. Na ocasião, equipes da Polícia Militar que faziam a segurança do evento identificaram o suspeito e o conduziram para a delegacia.

Ainda em Salvador, outro assaltante foi encontrado após alerta de 94% de semelhança. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal de Salvador em 2020, pela prática de roubo.

A ferramenta apontou também 95% de conformidade contra outro homem que praticou um roubo em 2018 na capital baiana. Ele possuía mandado de prisão expedido pela 14ª Vara Criminal de Salvador e foi capturado durante a noite, em Lauro de Freitas, ao passar por um ponto monitorado pelas câmeras inteligentes.

Todos foram levados à sede da Polinter, onde tiveram os mandados cumpridos e seguem aguardando decisão Judicial. Com as prisões, a ferramenta chega a marca de 296 criminosos localizados.

Fonte: A Tarde

Next Post

Com mais de 41 mil pagantes, Bahia registra maior público desde 2019

Seg Jul 4 , 2022
O Bahia não conseguiu os três pontos contra o Grêmio, mas a sua torcida deu um verdeiro show na tarde deste domingo (3). De acordo com o bordero da partida, 41.617 pessoas pagaram ingresso para entrar no estádio, o que significa um recorde de público do clube em 2022 e uma marca importante. Este foi o […]

Postagens