Governo da Bahia não vai exigir comprovante de vacinação para estudantes menores de idade

Rui Costa explicou que não pode exigir a vacinação para que estudantes menores de idades possam entrar nas escolas, porque decisão sobre imunização não cabe exclusivamente a eles.

Foto: Reprodução

Estudantes menores de idade das escolas públicas na Bahia não terão comprovante de vacinação exigido para assistir as aulas, nas unidades. A informação foi divulgada pelo governador do estado, Rui Costa, nesta quinta-feira (27).

Na segunda-feira (24), quando começou a matrícula de novos alunos e pessoas com deficiência e estudantes que vão trocar de escola, o governo anunciou que o comprovante de vacinação está entre os documentos exigidos.

Nesta quinta, Rui Costa explicou que não pode exigir a vacinação para que estudantes menores de idades possam entrar nas escolas, porque a decisão sobre a imunização não cabe exclusivamente a eles.

“Eu acho que tem, inclusive, aspectos legais do ponto de vista de você exigir de quem é menor de idade a vacinação. Então, você pode exigir de quem é maior de idade, porque a decisão cabe exclusivamente a ele a vacinação”, explicou.

“Agora, quem é menor de idade tem aspectos legais em você negar, eventualmente, estudo de uma criança, porque ele não decide sozinho se vacina ou se não vacina”, disse o governador.

Fonte: G1

Next Post

Supostos pastores são presos por estupro de vulnerável e cárcere privado

Sex Jan 28 , 2022
Um homem e uma mulher, que se diziam pastores de uma igreja evangélica, foram presos por policiais da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAÍ), na quarta-feira (26), em Feira de Santana, acusados de manter cinco crianças em cárcere privado e por estupro de vulnerável. A especializada recebeu um informe da Polícia Civil do Estado do Ceará […]

Postagens