Alagoinhas: Lives musicais promovidas pela Prefeitura fomentam o mercado cultural e valorizam os artistas locais

Foto: Roberto Fonseca (SECOM) e Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET)

Movimentar a cultura da cidade e, principalmente, prover auxílio aos artistas locais. Foi esse o objetivo da “Live Cultural”, um projeto desenvolvido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), em parceria com Fundação do Caminho e Conselho Municipal de Cultura, que proporcionou, com recursos próprios da Prefeitura, suporte técnico e financeiro aos agentes culturais que tiveram suas atividades diretamente impactadas e a renda fragilizada pelas medidas de distanciamento social adotadas por conta da pandemia.

Ecléticas, entre a quinta-feira (19) e sábado (21), as lives artísticas apresentaram 40 atrações e transitaram entre os mais diferentes estilos e gostos, desde o forró, pop/rock, reggae, MPB, axé, forró, blues ao Hip Hop. Foram aproximadamente 36 horas de shows e mais de 180 agentes culturais beneficiados, entre músicos e equipe técnica.

Transmitidas do Hotel Plaza, que cedeu a sua área de eventos, a população acompanhou as lives pela página do Facebook da Prefeitura e pelo canal do Youtube da Fundação do Caminho. No palco passaram artistas e bandas como a cantora Nágela Ramos, Hiran, Banda Apolo, Acarajazz & Abarablues, Eva Karise, Os Turunas, Coletivo do Rap, Café Pitta, Gil Cardoso, Kabação, Birão do Acordeon, Xinelo Baiano , Chiquinho, Forró Aceso e Zé Ribeiro. A programação das lives foi dividida em três diferentes eventos que já fazem parte do calendário de atividades culturais realizados pela Prefeitura, o Trem do Forró, a Vila de Santo Antônio e a Vila Alternativa.

O prefeito Joaquim Neto lembrou que o setor do entretenimento foi um dos primeiros afetados com a crise daCovid-19, já que os shows e eventos culturais foram suspensos. “Entendemos que ainda estamos em momento muito delicado para todos, e principalmente para os nossos músicos que estão impossibilitados de fazerem seus shows por conta das restrições da Covid-19. Por isto, movemos todos os esforços para auxiliar este setor, que provavelmente será um dos últimos a retomar as atividades como antes”, disse o prefeito, que na oportunidade, destacou o avanço da vacinação no município e a importância das pessoas completarem o ciclo de imunização e manterem todas as medidas de prevenção.

“ Além de proporcionar o acesso da população aos artistas da nossa cidade, sem precisar sair de casa, essa ação exalta e movimenta a cadeia produtiva cultural com rapidez e eficiência, contribui para a divulgação do trabalho dos artistas, e também é uma forma de manter nosso calendário tradicional de eventos”, afirmou a secretária da SECET, Iraci Gama.

Fotos: Roberto Fonseca (SECOM) e Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET)

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Homem de 40 anos é encontrado morto no Conjunto Urupiara em Alagoinhas

Seg Ago 23 , 2021
Quando o Serviço de Atendimento Móvel e Urgência( SAMU) chegou, encontrou o homem morto. A vítima estava com sangramento no nariz Um homem de 40 anos, foi encontrado morto na tarde deste domingo(22), no bairro da Rua do Catu, na cidade de Alagoinhas. De acordo com as informações, o Serviços de Atendimento Móvel e Urgência(SAMU), foi […]

Postagens