Pedidos de isenção de taxa no Enem 2024 começam nesta segunda-feira

Resultado dos candidatos aprovados para a isenção sairá no dia 13 de maio

Foto: Agência Brasil

O período para solicitar a isenção da taxa de inscrição para o Enem 2024 (Exame Nacional do Ensino Médio) inicia nesta segunda-feira (15). Os interessados poderão solicitar o benefício através da Página do Participante no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep).

Podem solicitar a isenção os candidatos matriculados no 3º ano do ensino médio neste ano em escolas da rede pública de ensino. Também podem solicitar aqueles que fizeram todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral na rede privada, além de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica com registro do Cadastro Único (CadÚnico).

A taxa de inscrição deste ano será de R$ 85, mesmo valor desde 2019. O resultado dos candidatos beneficiados com a isenção será divulgado no dia 13 de maio, mas haverá ainda uma fase de recursos entre os dias 13 e 17 de maio.

O mesmo período para solicitar o benefício também é válido para que candidatos da edição 2023 possam apresentar a justificativa de suas ausências.

Fonte: Metro1

Next Post

Nos preparativos para o Casamento Social, casais participam de encontro promovido pela SEMAS

Ter Abr 16 , 2024
O amor esteve no ar na manhã desse domingo (14), no Encontro de Casais promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS). Como um momento prévio do Casamento Social, que ocorrerá no dia 25 de abril, 50 casais estiveram juntos num momento de integração e discussão de temas importantes para a constituição de […]

Postagens