Câmara aprova certidão negativa para profissionais que trabalham com crianças

Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, é autora do PL 8035/14 a partir de uma das 11 propostas apresentadas pela CPI, que funcionou na Câmara entre 2012 e 2014

Foto: Imagem de freepik

A Câmara dos Deputados aprovou, na terça-feira (20), um Projeto de Lei (PL) que exige a apresentação de certidão negativa de antecedentes criminais para os profissionais que trabalham com crianças. A matéria segue agora para apreciação do Senado.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, é autora do PL 8035/14 a partir de uma das 11 propostas apresentadas pela CPI, que funcionou na Câmara entre 2012 e 2014. O objetivo, segundo a relatora, deputada Laura Carneiro (PSD-RJ), é impedir que pedófilos utilizem sua condição profissional para se aproximar de crianças com o objetivo de explorá-las sexualmente.

O texto altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e recebeu favorável da relatora nas comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania e de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família. O deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) criticou o projeto por não focar em quem cometeu crimes sexuais, mas qualquer tipo de delito.

Fonte: Metro1

Next Post

Senado aprova projeto de lei que acaba com 'saidinha' para presos em feriados

Qua Fev 21 , 2024
A matéria agora voltará para a Câmara dos Deputados, que terá que apreciar as emendas feitas ao texto antes de ele ser encaminhado para sanção ou veto do presidente O Senado Federal aprovou, por 62 votos favoráveis, dois votos contra e uma abstenção, um projeto de lei que proíbe a “saidinha”, benefício que permite a saída […]

Postagens