Fifa ameaça suspender seleção e clubes brasileiros caso CBF insista em eleição para novo presidente

Essa é a segunda carta enviada pela Fifa e pela Conmebol, após a destituição do presidente Ednaldo Rodrigues pela Justiça do Rio de Janeiro

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Após afirmarem que não reconhecem a nomeação de José Perdiz como interventor da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Fifa e Conmebol enviaram uma nova carta ao órgão brasileiro, afirmando que estarão no Brasil na semana do dia 8 de janeiro. No documento, as entidades pedem ainda que os interventores não sigam com os planos de eleição para CBF sem autorização.

Na carta, enviada em 24 de dezembro por Kenny Jean-Marie, da Fifa, e Monserrat Jiménez Granda, da Conmebol, as entidades ameaçam a CBF a sofrer um processo e eventual suspensão. As consequências poderiam chegar até mesmo à seleção e aos clubes brasileiros, que podem ser barrados em competições internacionais.

“Se isso não for respeitado, a Fifa não terá outra opção mas submeter o assunto para seu relevante órgão de decisões para considerar e decidir, o que pode também incluir uma suspensão”, diz um trecho da carta.

Essa é a segunda carta enviada pela Fifa e pela Conmebol, após a destituição do presidente Ednaldo Rodrigues pela Justiça do Rio de Janeiro. O documento foi destinado a Alcino Reis, ex-secretário-geral da CBF, que também está destituído. Na carta, os órgãos afirmam que Perdiz está insistindo em realizar eleições em 30 dias úteis e que já foi solicitado que a Justiça nomeasse uma diretoria para a CBF.

Fonte: Metro1

Next Post

Mega da Virada: confira as dezenas mais sorteadas na história do concurso

Seg Dez 25 , 2023
Este ano o jogo vai pagar o mais prêmio da história, estimado em R$ 570 milhões A Mega da Virada 2023 vai pagar o maior prêmio da história do concurso, estimado em R$ 570 milhões. Na história do jogo, que começou em 2009, alguns números tiveram destaque e apareceram mais do que outros. De acordo com a […]

Postagens