Policlínica Municipal ganha serviços para pessoas neurodiversas, cuidado integral à saúde da mulher e Centro de Valorização à Vida

Foto: Reprodução

A saúde de Alagoinhas não para. E pensando em melhorar os serviços já prestados
à comunidade, foi lançada na Policlínica Municipal uma sala para às pessoas neurodiversas, o Centro de Valorização à Vida e o serviço voltado ao cuidado integral à saúde da mulher.

“Desde o mês de setembro que demos início a um serviço voltado às pessoas neurodiversas. Agora em outubro, estamos iniciando mais dois novos serviços, um em caráter de complementação a política de atenção à saúde da mulher no município, ações que já eram desenvolvidas voltadas a essa população. Então hoje temos uma sala à disposição das mulheres realização de exames preventivos em demanda espontânea. Então, todas as mulheres que necessitarem fazer seus exames preventivos, podem se dirigir a qualquer Unidade de Saúde da Família, mas também a Policlínica Municipal, pois temos esse serviço aqui à disposição da população. Além disso, também estamos ofertando políticas de valorização à vida”, explicou a secretária de Saúde, Laína Passos.

Para a diretora da Policlínica Municipal, Laize Costa, a nova sala será um ponto fixo para as pessoas com demandas e pensamentos suicidas. “Agora a gente tem um ponto fixo para acolhimento das pessoas que possuem pensamentos suicidas e até mesmo aquelas que já tem algum familiar na que já cometeu suicídio. Basta só se dirigir a Policlínica Municipal para ter acesso ao serviço”, comemorou ela salientando que o espaço conta com psicólogo, escuta, psiquiatra de segunda a sexta.

A vereadora Jaldice Nunes, que destinou emendas para ao projeto, diz que esses locais serão fundamentais para durante todo o ano. “A gente imagina e defende que não seja feito a campanha apenas no mês da campanha. A gente precisa transcender esse mês e mostrar para toda a população que a educação e prevenção deve acontecer todos os dias, todos os meses do ano. Então, estamos fazendo aqui um serviço disponíveis para toda à população”, concluiu a edil.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Justiça determina que aplicativo assine carteira de todos os seus entregadores

Dom Out 15 , 2023
A decisão é do TRT-2 de São Paulo e atendeu ação movida pelo Ministério Público A Justiça de São Paulo determinou que o aplicativo Rappi assine a carteira de trabalho de todos os entregadores que estão vinculados à marca no Brasil. A decisão foi da Quarta Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2). […]

Postagens