Idosos acima de 90 anos da zona rural recebem a vacina em domicílio; confira o cronograma

Foto: Reprodução

Obedecendo ao cronograma de imunização contra a covid-19, elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, os idosos acima de 90 anos, residentes na zona rural, começaram a ser vacinados nesta quarta-feira (3).

Os primeiros idosos a serem atendidos foram os que residem nos distritos de Boa União e Riacho da Guia. A vacinação na zona rural segue nesta quinta-feira (04), nos povoados de Estevão e Portões (das 8h às 12h), e na sexta-feira (05), em Sauípe e Miguel Velho (das 8h às 12h), e em Narandiba, no período da tarde.

Nestas localidades, a imunização ocorre de casa a casa, não havendo a aplicação da vacina nas sedes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que atendem esse público.

Na zona urbana, os idosos acima de 90 anos contam com drive thru e ponto fixo de vacinação para os pedestres, estruturados no estacionamento do estádio Carneirão. Nestes dois locais, a vacinação para este público acontece até sábado (06), com horário de funcionamento das 08 às 16h.Documentos necessários: RG, CPF e Cartão SUS.

Os idosos acamados com 90 anos e mais também estão sendo vacinados em domicilio, pelas equipes volantes de imunização.

Para fazer o agendamento, os familiares devem entrar em contato pelo telefone 75-99933 8966, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Fonte: SECOM

Next Post

Novo auxílio emergencial só viria com calamidade pública, diz Paulo Guedes

Sex Fev 5 , 2021
Uma eventual nova rodada do auxílio emergencial deve estar dentro do orçamento e ser acionada apenas em caso de nova calamidade pública, disse o ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele reuniu-se ontem (4/2) à noite com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Segundo o ministro, a extensão do auxílio seria mais “focalizada” e atenderia 32 milhões […]

Postagens