Filhotes de Shih Tzus resgatados pela PRF são colocados para adoção; saiba como adotar

Foto: divulgação/PRF

Mais 500 pessoas entram na fila de espera para a adoção de 16 filhotes caninos da raça Shih Tzu que haviam sido resgatados durante uma abordagem policial ocorrida no município de Itaberaba, na região da Chapada Diamantina, no mês agosto, em seis horas de abertura do edital.

Na ocasião, 63 filhotes foram achados aglomerados no banco traseiro e porta-malas de um carro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), para adotar os cãezinhos, os interessados devem atender aos requisitos do Processo Seletivo aberto pela ONG Patruska Barreiro Arca de Noé.

Conforme o edital, os candidatos devem ser maiores de 18 anos, apresentar comprovante de residência e documento de identificação, se submeter a uma avaliação psicossocial e garantir que os demais moradores do imóvel onde o animal vai residir estão de acordo com a adoção.

Os selecionados terão que arcar com o pagamento da taxa de adoção, que constitui em: valor referente à castração (R$ 550) e as três doses de vacina antiviral, no valor R$ 210. Além disso, todos irão assinar um de termo de compromisso e responsabilidade. O adotante terá o compromisso de fornecer informações sobre o animal uma vez por mês, ou sempre que solicitado.

Os aptos para a adoção serão escolhidos por veterinários.

RELEMBRE O CASO

Em um veículo, conduzido por um homem de 56 anos, agentes federais encontraram 63 filhotes de cachorro da raça Shih Tzu, amontoados em 13 caixas plásticas e uma de papelão. As caixas com os filhotes estavam distribuídas no banco dianteiro, banco traseiro e porta-malas dos veículos. Eles estavam debilitados, aparentando desidratação e fraqueza.

O condutor confirmou que três dos animais morreram no percurso. Ele apresentou ainda algumas cadernetas de vacinação, alegando serem dos animais que transportava. Entregou, também, aos policiais uma cópia de um “Atestado Sanitário para o Trânsito de Cães e Gatos”, mas não soube informar onde se encontrava o documento original.

O homem acabou confessando que vinha com os animais desde Goiânia (GO) e comercializaria em Petshops em Salvador, Recife e Petrolina. Em seu desfavor Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência, e os animais foram encaminhados para o órgão ambiental.

Fonte: Aratu Online

Next Post

Idosos acima de 90 anos da zona rural recebem a vacina em domicílio; confira o cronograma

Qui Fev 4 , 2021
Obedecendo ao cronograma de imunização contra a covid-19, elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, os idosos acima de 90 anos, residentes na zona rural, começaram a ser vacinados nesta quarta-feira (3). Os primeiros idosos a serem atendidos foram os que residem nos distritos de Boa União e Riacho da Guia. A vacinação na zona rural segue […]

Postagens