Circuito Portal da Marcha Campolina: Criadores transformam Alagoinhas em grande vitrine da raça

Foto: Reprodução

Entre os dias 04 e 06 de agosto, a criação de cavalos da raça Campolina foi coroada com exposição e competição no Parque de Exposições Miguel Fontes. Isso porque foi realizado o Circuito Portal da Marcha Campolina. O evento é validado pelo Ranking Nacional do Campolina onde há uma disputa entre criadores de todo o Brasil.

O evento, que contou com a parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura (SEMAG), teve suas atividades divididas em duas etapas: a primeira com o julgamento dos animais em um processo dividido em três critérios a morfologia onde é analisada a beleza e os requisitos que mais se aproxima do padrão da raça Campolina requer, a marcha dos animais e a prova de ação com uma corrida simulando o dia a dia de um cavalo na fazenda. A segunda foi o Shopping Show Campolina , onde estarão expostos animais para apreciação e venda.

“Esse evento faz parte de um circuito nacional do Campolina. Ele está acontecendo em três cidades da Bahia, começou em Feira de Santana, seguindo para Alagoinhas, depois vai Ipirá. Toda a pontuação obtida aqui, vai ser somada a pontuação da nacional que vai acontecer em Belo Horizonte na Gameleira. Então, Alagoinhas hoje volta a entrar no circuito nacional do Campolina após alguns anos parados por causa da pandemia. Circularam aqui uma média de 100 animais disputando em categorias de marcha, marcha picada, marcha batida”, explica um dos organizadores, Fabrízio Fiscina.

Para o prefeito Joaquim Neto, que se fez presente durante o evento, esse é um momento duplo de comemoração. “Esse é um momento muito especial para nós como gestão, pois o Parque de Exposições está sendo reaberto recebendo está etapa tão importante para os criadores de cavalos da raça Campolina, assim com também aqui irá passa o Circuito do Marathon Bike, já que o parque de exposições fez parte do roteiro dos ciclistas. Então reabrimos o local em grande estilo”, afirmou o gestor.

Nilton dos Anjos, também organizador do evento, agradeceu o apoio à categoria. “Gostaria de aproveitar e agradecer ao prefeito Joaquim Neto e toda a sua equipe pelo apoio que nos foi dado e destacar que esse evento importante para a raça que vem descendo muito dentro do nosso estado. Hoje o segundo maior rebanho do cavalo Campolina está na Bahia, e Alagoinhas é importante porque tem vários criadores”, concluiu.
Confira imagens:

Fonte:SECOM Alagoinhas

Next Post

Novo Ensino Médio deve ter aumento de carga horária e redução de itinerários formativos, propõe MEC

Ter Ago 8 , 2023
Versão final do relatório será enviado para apreciação do Congresso Nacional após considerações de órgãos e entidades do setor O MEC apresentou nesta segunda-feira 7 uma proposta com uma série de mudanças no novo Ensino Médio. De acordo com o documento apresentado pelo ministério, a formação básica dos estudantes deve ter um aumento na carga horária e as […]

Postagens