Aprender brincando é mais divertido: creches e ensino infantil ganham mesas interativas direcionadas ao aprendizado

Foto: Roberto Fonseca / SECOM

Nesta sexta-feira (05), no auditório da UNOPAR, antes mesmo da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), fez a entrega dos novos equipamentos digitais destinados à educação inclusiva e infantil na Rede Municipal de Ensino, as pequenas Maria Cecília, Ana Clara e Maria Alice, de 03 anos, já experimentaram todo o potencial da mesa digital Play Table.

Maria Cecília, Ana Clara e Maria Alice estudam no Grupo 03 da Creche São Benedito, Em breve, 31 creches e escolas da rede municipal terão a mesa digital Play Table à sua disposição. A distribuição do equipamento já foi iniciada entre as unidades de ensino, incluindo a AMEEI, assim como a capacitação para gestores aprenderem a manusear o mesmo. Os professores e todo o quadro de funcionários da rede de educação fizeram a capacitação on-line.

O novo equipamento adquirido pela SEDUC será destinado às creches, educação infantil e especial e possui jogos, livros digitais, aplicativos e várias outras ferramentas direcionadas ao aprendizado das crianças na fase de letramento. No total, a mesa oferece mais de 700 atividades pedagógicas.

“Esse é um momento de muito importância e mais um passo que o município dá no sentido de trazer tecnologia para Secretaria Municipal de Educação, como já havíamos feito através das nossas Girotecas e dos leitores faciais. Agora seguimos com a Play Table, uma mesa digital, que é uma plataforma que traz, para a rede, o processo digital e de gameficação. Ela vem com o intuito de chamar a atenção dos estudantes e inserir esse mesmo processo no aprendizado”, afirmou o secretário de Educação, Gustavo Carmo, incluindo que há pretensão de incluir o programa para toda a rede.

A coordenadora de Tecnologia da Informação, Jamile da Silva Cerqueira, já consegue antecipar a ajuda que as mesas trarão para o ensino especial em Alagoinhas. “A plataforma, além de proporcionar conteúdos para educação infantil e pré-escola, também possui uma plataforma exclusiva para alunos com deficiência, com necessidade especial. O objetivo da plataforma é trazer mais uma atração para esses estudantes, contribuindo para a didática do professor com jogos educativos, com jogos pedagógicos sempre trazendo a abordagem do que é feito em sala de aula, trabalhar raciocínio lógico, trabalhar compreensão, didática, linguística, sequência, e outros sempre de forma lúdica”, concluiu.

Confira mais imagens:

Foto: Roberto Fonseca / SECOM

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Resgate da linha férrea Salvador-Alagoinhas, Trem do Forró e a renovação do contrato da empresa VLI foram temas de encontro realizado pela Prefeitura de Alagoinhas; oito municípios participaram da reunião

Sáb Mai 6 , 2023
Secretários de Turismo, Cultura e Educação dos municípios de Catu, Mata de São João, Dias D’Ávila, Pojuca, Iramaia, Entre Rios e Simões Filho participaram de uma reunião, na manhã da última quinta-feira (04), com a Secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Alagoinhas Iraci Gama, a fim de dialogarem sobre o resgate da linha férrea Alagoinhas […]

Postagens