Avaliações psicológicas do processo eleitoral para Conselhos Tutelares serão realizadas neste domingo (23)

Foto: Reprodução

Neste domingo (23), às 8h da manhã, será realizada a avaliação do Exame Psicológico Coletivo e Individual – 3ª etapa, do Processo Eleitoral Unificado para Membros do Conselho Tutelar, Quadriênio 2024-2027. O edital de convocação foi publicado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Alagoinhas-BA no Diário Oficial do Município.

A avaliação será realizada no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, localizado na Av. Luís Viana, S/N – Centro, Alagoinhas – Ba. Os portões serão abertos às 7h20 e fechados às 7h50 . Os candidatos deverão comparecer para o exame com antecedência mínima de 30 minutos, e terá início impreterivelmente no horário fixo.

A avaliação psicológica será realizada por profissional registrado no Conselho Regional de Psicologia, e visa verificar, as condições psicológicas adequadas do conselheiro para trabalhar com conflitos sócio familiares atinentes ao cargo e exercer, em sua plenitude, as atribuições constantes na Lei Federal nº 8.069/90 e da legislação municipal em vigor.

Além disso, os conselheiros devem apresentar as seguintes habilidades: capacidade de escuta, de comunicação, de buscar e repassar informações, de interlocução, de negociação, de articulação, de administrar o tempo, de realizar reuniões eficazes e criatividade institucional e comunitária. Tais requisitos estão dispostos na cartilha “Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar: orientações para criação e funcionamento”.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Vídeo: Mulher namora com ladrão do seu celular e história viraliza nas redes

Sáb Jul 22 , 2023
Casal é entrevistado e conta a história de como, a partir de um assalto, os dois se apaixonaram. O caso, pra lá de inusitado, foi contado pelo próprio casal que viveu a história e acabou viralizando nas redes. Ela foi assaltada e teve o seu celular levado. Quando o ladrão viu suas fotos com calma disse […]

Postagens