Cleto da Banana recebe lideranças empresariais e discutem livro e Memorial do Comércio de Alagoinhas

Livro vai contar a história do comércio de Alagoinhas e o memorial será para visitação pública e resgate da memória do comércio.

Vereador Cleto da Banana foi bastante receptivo à proposta do empresariado. Foto: Bruna Ascom

O vereador Cleto da Banana, presidente da Câmara de Alagoinhas, recebeu na manhã de hoje (7), em seu gabinete, os empresários Bruno Fagundes (presidente da CDL e secretário de Desenvolvimento Econômico), Benedito Vieira (presidente do Sicomércio) e José Carlos (presidente da Associação Comercial e Industrial de Alagoinhas).

Eles foram buscar apoio do Legislativo para concretização do Memorial do Comércio e Indústria de Alagoinhas, que inclui, além do Memorial, a produção e impressão de um livro contando a história do comércio da cidade, modelo existente em poucas cidades brasileiras, mas que são bastante visitados, e um documentário com entrevistas e parte da história do comércio local.

As lideranças empresariais foram buscar o apoio da Câmara e foram bem recebidos pelo vereador Cleto da Banana, que já tem um projeto semelhante em fase preliminar de implantação. Juntos, os dois memoriais vão dar uma nova roupagem ao turismo de Alagoinhas, bem como assegurar a todos o conhecimento dos fatos que marcaram a história da cidade no comércio e na indústria.

“São vários ciclos de desenvolvimento e isso precisa ser registrado para as gerações do presente e do futuro para que não se perca no tempo”, disse Bruno Fagundes.

A ideia foi bem recebida pelo presidente da Câmara, que garantiu se empenhar para discutir o assunto com os demais edis. “Fui visitar alguns memoriais e museus em Salvador e fiquei encantado, daí pensei, precisamos ter o nosso memorial aqui”, disse Cleto.

Fonte: Vanderley Soares

Next Post

Inadimplência recorde: mais de 30% das famílias brasileiras têm contas atrasadas

Ter Nov 8 , 2022
Número é maior já registrado no país em seis anos; endividados são 79,2% A quantidade de famílias inadimplentes no Brasil atingiu um recorde em seis anos: a taxa chegou a 30,3% no mês de outubro, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A proporção de famílias com contas em atraso é […]

Postagens