SEDUC promove formação para monitores de escolas em tempo integral

Foto: Roberto Fonseca / SECOM

Seguindo ações focadas na qualificação e fortalecimento do processo de ensino-aprendizagem, a Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) realizou, nesta quinta-feira (18), a formação para monitores de escolas em tempo integral. A formação, que aconteceu na Escola Comunitária Nova Esperança, fez parte das atividades complementares dos profissionais da educação.

De acordo com a diretora de Ensino e Apoio Pedagógico, Suyane Ferreira, a formação é necessária para promover uma reflexão sobre o processo avaliativo, fortalecendo as ações das Unidades Escolares e da Secretaria da Educação. “Hoje estamos com os profissionais de letramento: Língua Portuguesa, Matemática, Dança, Capoeira, Música, Libras, Artes, ou seja, as diversas oficinas do tempo integral. Estamos fazendo um trabalho para articular o desenvolvimento de cada oficina, como é feito com os professores das escolas regulares. Aqui é discutido como fazer uma rotina pedagógica. As oficinas terão início meio e fim, com o propósito de auxiliar no processo de aprendizagem”, ressaltou Suyane.

Para o secretário municipal de Educação, Gustavo Carmo, a formação é importante para o desenvolvimento da Pedagogia e outros métodos utilizados em Alagoinhas. “Um dos caminhos para se concretizar uma educação que realmente atenda às demandas e o investimento em formação, conhecimentos e metodologias necessárias para o desenvolvimento de um ensino qualificado e contextualizado”, ressaltou o gestor.

Durante a tarde, estiveram presentes na ação os oficineiros das escolas Nova Esperança e Mãe Ernestina, unidades que ofertam aulas em período integral. A oficina foi ministrada pelos formadores do Tempo de Alfabetizar Alagoinhas e do Educar Pra Valer.

Foto: Roberto Fonseca / SECOM

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Nova carteira de identidade será emitida sem informação sobre sexo

Sáb Mai 20 , 2023
Documento não terá mais distinção entre nome social e nome do registro O governo federal mudará  a apresentação da Carteira Nacional de Identidade (CIN) para tornar o registro mais inclusivo e representativo. O novo documento não terá mais distinção entre nome social e nome do registro civil. Dessa forma, passará a adotar o nome ao qual a […]

Postagens