DNIT garante que cruzamento de Araçás terá passagem de nível na duplicação da BR 101

Foto: Governo Federal

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte–DNIT, através do superintendente na Bahia, Amaury Souza Lima, confirmou em ligação à redação do Jornal e ao ex-prefeito Paulo Cezar Simões, que na duplicação da BR 101 está assegurada a construção de uma passagem de nível no cruzamento da Avenida Ayrton Sena em acesso a Araçás.

O trecho é muito utilizado por fazer parte de uma área em expansão da cidade e às cidades vizinhas de Araçás e Itanagra, já batizado de Linha Verde, bem como acesso ao Cemitério Paraíso da Saudade – Calu.

A garantia já havia sido dada ao deputado federal Paulo Azi (DEM), que confirmou via redação, que a obra estava assegurada. O local já havia sido vistoriado por técnicos do DNIT, que avaliaram a importância da obra.

Eles aprovaram a construção da passagem, em visita que contou com a presença do então prefeito Paulo Cezar Simões e da ex-secretária da Infraestrutura, Sônia Fontes. Antes, eles se reuniram com o corpo de engenheiros da Secin e os técnicos do DNIT, dentre eles o engenheiro Antônio Tonhá.

O local é bastante utilizado em sepultamentos, cujo trânsito fica lento. Com a construção da passagem vai facilitar o acesso a uma das áreas que promete ser uma das mais habitadas no futuro. Faculdade, condomínios e o acesso às localidade da Calu e Narandiba, além das cidades à margem da BA 504 e o acesso às praias do litoral norte.

Além dessa passagem de nível, também estão assegurados a construção de uma viaduto no entroncamento da BR 101 com a BR 110, acesso a Inhambupe, um outro viaduto no anel rodoviário de acesso a Entre Rios, no final da rua Paulo Afonso e um outro no Km 110 no cruzamento da BR 110, onde atualmente tem um viaduto. Esse será duplicado.

Fonte: Assessoria de Impressa (Paulo Azi)

Next Post

Estudantes pedem revogação do novo ensino médio

Qui Mar 16 , 2023
Organizações estudantis fizeram, nesta quarta-feira, ato pedindo a revogação do novo ensino médio (NEM). A lei de 2017 estabeleceu um novo currículo que passou a ser implementado obrigatoriamente em 2022. Estudantes e professores se reuniram pela manhã na Avenida Paulista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), e saíram em passeata em direção […]

Postagens