Nota de luto e pesar por mais um caso de feminicídio em Alagoinhas

Foto: Reprodução

No último domingo, 05 de março, Alagoinhas presenciou mais um caso de feminicídio, dessa vez, vitimando uma adolescente. Situações como essa apontam a necessidade continuada de campanhas socioeducativas de sensibilização e combate à violencia de gênero, conforme faz a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), durante todo o ano, dentre outras medidas.

Deixamos nossa solidariedade à família e amigos, além de um alerta para toda a sociedade: violência contra a mulher não se justifica, combate-se!

É importante, ainda, conhecer a rede de proteção local, acionando-a sempre que preciso, a fim de garantir que o socorro alcance as mulheres que necessitam dele.

Se a violência contra a mulher está acontecendo agora, chame imediatamente a Polícia Militar pelo 190 ou a Patrulha Maria da Penha, nos números 75-99707-1849 ou 99707-5554.

Se existe suspeita de que uma mulher sofra violência, ligue para o 180. Já se a situação envolve crianças e adolescentes, disque 100.

Não esqueça que o nosso município oferta atendimento multidisciplinar gratuito no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), com assistência jurídica, psicológica e social provenientes da violência de gênero. O CRAM fica situado na Rua Milton José O. Silva, Centro, dentro do Centro Integrado de Assistência Social (CIAS).

Outro órgão importante é o CREAS, que atua na assistência de meninas e adolescentes vítimas e/ou inseridas nesse contexto de violência.

O direito à vida de meninas e mulheres é uma responsabilidade de todos: família, sociedade e Poder Público.

Faça a sua parte: não reproduza violências contra meninas e mulheres e denuncie os casos de que tenha conhecimento!

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Recife registra segundo ataque de tubarão em 24 horas; vítimas tiveram braço e perna amputados

Seg Mar 6 , 2023
De acordo com o coordenador do Samu de Jaboatão, Marcelo Alves, apesar de existir uma lei alertando que banhos não podem ser realizados na localidade, as pessoas insistem em se arriscar Dentro de um período de 24 horas, dois adolescentes foram atacados por tubarões na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O […]

Postagens