Estão abertas as inscrições para 11 cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Alagoinhas em parceria com o SENAC

Foto: Roberto Fonseca

A Prefeitura de Alagoinhas, por  meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA), está com inscrições abertas para 11 cursos profissionalizantes gratuitos. Os interessados devem preencher  ESTE FORMULÁRIO até amanhã,  1° de junho, ou até acabarem as vagas.

A iniciativa é fruto de um contrato de parceria com o SENAC que irá oferecer 136 vagas para pessoas com idade a partir de 16 ou 18 anos, a depender da especialidade escolhida. São elas: Design de Sobrancelha com Henna; Cabeleireiro; Redefinição, Corte e Finalização de Cabelos Afros; Barbeiro; Marketing Digital; Culinária para Festa Infantil; Técnicas Básicas de Panificação; Derivados da Mandioca; Cake Design – Aperfeiçoamento; Petit Four e Biscoitos decorados; Excel Básico e Avançado.

As aulas para Cabeleireiro e Barbeiro já começam na próxima segunda-feira (06), no SENAC. Os selecionados para estes dois cursos – por ordem de inscrição – deverão entregar, até sexta-feira (03), a documentação necessária (RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade) na sede da SEDEA (Rua Soror Joana Angélica).  O cronograma dos demais cursos será divulgado posteriormente.

Tripé capacitação, formalização e crédito

O tripé capacitação, formalização e crédito  é uma das premissas da gestão Joaquim Neto para cercar as pessoas de oportunidades, neste momento de crise mundial para a geração de emprego e renda. “Estimular o empreendedorismo nas pessoas, para que elas possam transformar determinados talentos em renda, é algo de extrema importância, pois irá trazer ganhos econômicos e sociais para o município. Pensando nisso, é que  fizemos essa parceria com o SENAC”, disse o secretário da pasta, Bruno Fagundes.

Ainda segundo Bruno, após a finalização dos cursos, a SEDEA fará um acompanhamento dos novos empreendedores “para que todos possuam a formalização e potencializem seus negócios, possibilitando o acesso ao crédito, seja na Secretaria  – via CredBahia –  ou em outras instituições financeiras”.

Fotos: Roberto Fonseca

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Novo modelo da CNH começa a ser emitido nesta quarta na Bahia

Qua Jun 1 , 2022
Modelo foi atualizado para incluir padronizações internacionais, dentre outras mudanças O novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) passa a ser emitido na Bahia a partir de quarta-feira (1), segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Apesar da mudança, não há necessidade de troca imediata para quem já tem o documento na versão anterior. Os […]

Postagens