Novo modelo da CNH começa a ser emitido nesta quarta na Bahia

Modelo foi atualizado para incluir padronizações internacionais, dentre outras mudanças

Foto: Detran

O novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) passa a ser emitido na Bahia a partir de quarta-feira (1), segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Apesar da mudança, não há necessidade de troca imediata para quem já tem o documento na versão anterior.

Os motoristas devem receber a CNH no formato atualizado à medida que precisarem renová-la, pedirem uma segunda via ou mudarem algum dado. A mudança ocorre por conta de uma decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), tomada em dezembro de 2021, por meio da resolução n° 886.

O documento pode ser expedido em meios físico, digital ou ambos. “A escolha fica à critério do condutor”, diz a resolução.

As novas características visam garantir ao condutor maior segurança com a padronização internacional. A nova CNH terá elementos gráficos para dificultar a falsificação e fraudes. Também será possível usar o nome social e filiação afetiva do condutor no documento.Foi ainda incorporado um código internacional utilizado nos passaportes, que permite ao condutor embarcar em terminais de autoatendimento nos aeroportos brasileiros.

Fonte: Metro1

Next Post

Negociação mediada pela Prefeitura evita paralisação no transporte coletivo de Alagoinhas

Qua Jun 1 , 2022
Os trabalhadores do transporte público de Alagoinhas suspenderam a paralisação do serviço anunciada para esta quarta-feira (1º). A medida foi tomada em assembleia da categoria realizada na tarde desta terça-feira (31), após o prefeito Joaquim Neto, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e a equipe econômica da gestão municipal, com participação dos vereadores da Comissão […]

Postagens