SEDUC se reúne com prestadores do Transporte Escolar para tratar do próximo processo licitatório

Foto: Brunno Nery

No último sábado, 05 de novembro, a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), realizou uma reunião com os prestadores terceirizados do Transporte Escolar, com a finalidade de orientá-los  a respeito do próximo processo licitatório. O encontro aconteceu no Colégio Municipal de Alagoinhas e contou com a presença  do secretário da Educação Gustavo Carmo e sua equipe.

O objetivo do diálogo foi apresentar os principais requisitos para participação no certame do Transporte Público Municipal dos estudantes da Rede Municipal de Ensino. Foram esclarecidos os preceitos legais exigidos pelo FNDE e pela legislação de compras do Brasil, a fim de que os prestadores de serviço possam adequar  a sua estrutura ao que se é exigido, e providenciar a  documentação requisitada, tanto do condutor, quanto do veículo.

Em suma, foram abordadas as questões burocráticas e legais para abertura ou legalização das empresas, incluindo a disponibilização de um profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA) para auxiliá-los na abertura do MEI, quando necessário.  “Com essa iniciativa, queremos, ao máximo, oportunizar os prestadores  para que todos possam participar, em pé de igualdade, no próximo certame, com data ainda a ser definida”, informou o secretário Gustavo Carmo.

Foto: Brunno Nery

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Começam as oficinas de empreendedorismo oferecidas pela SETUR/SEBRAE em parceria com a Prefeitura de Alagoinhas

Ter Nov 8 , 2022
Em uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) com a  Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (SETUR)  e o SEBRAE começaram a ser realizadas, nesta terça-feira (08),  oficinas de empreendedorismo destinadas a reduzir a informalidade e aumentar a competitividade nos negócios ligados ao Turismo. Alagoinhas, que faz parte da Zona Turística Caminhos […]

Postagens