TCU recomenda suspensão do consignado do Auxílio Brasil

A corte avalia que o benefício, adotado a partir deste mês, pode interferir politicamente nas eleições presidenciais

Foto: Divulgação/ TCU

O Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou a suspensão do empréstimo consignado do Auxílio Brasil em parecer técnico. A corte avalia que o benefício, adotado a partir deste mês, pode interferir politicamente nas eleições presidenciais, segundo apuração feita pelo blog de Andrea Sadi, no G1.

O tribunal ainda requer explicações da Caixa Econômica Federal por este tipo de empréstimo ter sido iniciado entre o primeiro e o segundo turno das eleições. A Caixa terá cinco dias úteis para prestar os esclarecimentos ao TCU.

A contratação do consignado com desconto no Auxílio Brasil ou no Benefício de Prestação Continuada (BPC) entrou em vigor no dia 11 deste mês e é ofertada por outros 11 bancos.

Fonte: Metro1

Next Post

Partiu Estágio convoca nesta sexta, 21, 1.409 estudantes universitários da capital e interior do estado

Sex Out 21 , 2022
Nesta sexta-feira (21), o Partiu Estágio, programa do Governo da Bahia, convocou mais 1.409 universitários para entrega da documentação. Confira a lista aqui. O grupo deve se apresentar no órgão indicado de 31 de outubro a 17 de novembro. A convocação também será feita por e-mail. O e-mail de convocação trará todas as informações necessárias, como prazo, […]

Postagens