Rui Costa tenta emplacar esposa no Tribunal de Contas dos Municípios, diz jornal

Caso seja indicada para uma cadeira no Tribunal de Contas, a ex-primeira-dama do estado, Aline Peixoto, terá um salário mensal de R$ 41,8 mil

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), tenta emplacar sua esposa, Aline Peixoto, para uma vaga de conselheira no Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Segundo a publicação, Rui Costa se une a outros três ministro do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que se empenharam na eleição de suas respectivas esposas para ocupar vagas de conselheiras em tribunais de contas nos estados.

Caso seja indicada para uma cadeira no Tribunal de Contas, Aline Peixoto terá um salário mensal de R$ 41,8 mil e poderá permanecer no cargo até a aposentadoria compulsória aos 75 anos.

Aline Peixoto é enfermeira, nunca disputou cargos eletivos e nos últimos oito anos atuou nas Voluntárias Sociais, entidade sem fins lucrativos tradicionalmente liderada pela primeira-dama do estado.

A vaga para o tribunal está aberta desde maio de 2022, quando o conselheiro Raimundo Moreira se aposentou. Desde então, a Assembleia vem adiando a indicação de um novo nome. Para ocupar o cargo é preciso ter “reconhecida idoneidade moral e conhecimentos de administração pública”.

Fonte: IB

Next Post

Primeiro mês do governo Lula tem 'revogaço' de medidas adotadas por Bolsonaro; veja

Qua Fev 1 , 2023
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) completa um mês nesta quarta-feira (1º) e, ao longo das últimas semanas, a nova gestão promoveu uma série de medidas a fim de revogar atos do governo Jair Bolsonaro (PL). Essas medidas foram adotadas em diversas áreas, entre as quais saúde, educação, meio ambiente, economia, transparência e segurança pública. Ainda […]

Postagens