Programa Qualifica Bahia acontece no CMA com o apoio da Prefeitura de Alagoinhas

Foto: Roberto Fonseca

Desde segunda-feira (17), acontece, em Alagoinhas, o Programa Qualifica Bahia, realizado pelo Governo Federal e Estadual, por meio da Secretaria do Trabalho, Esporte, Emprego e Renda (SETRE) e em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC). Com carga horária de 120 horas, distribuídos em 24 dias, as aulas são gratuitas e estão sendo realizadas no Colégio Municipal de Alagoinhas.
O objetivo do programa, como o próprio nome já diz, é a qualificação profissional de pessoas de baixa renda e sem condições de bancar cursos profissionalizante, com idade a partir de 18 anos. Os cursos oferecidos são Agricultura Orgânica e Prática em Compostagem – RURAL; Costura em Moda Praia; Eletricista de Instalações Prediais; Manutenção de Computadores (TIC); e Mecânico(a) de Manutenção de Motocicletas.

Foto: Roberto Fonseca

Cada turma é composta por 20 alunos que recebem vale transporte e lanche para todos os dias de aula, além de duas camisas de uniforme e material didático, além de material de proteção individual, caso o curso exija esse cuidado.

“Apoiar o Programa Qualifica Bahia é uma demonstração do nosso compromisso com a capacitação de quem mais precisa, abrindo as portas para novas oportunidades de trabalho, por meio do desenvolvimento de competências específicas”, declarou o secretário da Educação Gustavo Carmo.
Afonso Machado, Diretor da Associação Prosperum, que operacionaliza o projeto, comentou que “São essas iniciativas que pavimentam um futuro promissor na geração de renda e inclusão socioeconômica aos mais vulneráveis”.

Fotos: Roberto Fonseca

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Projeto de castração Amigo Pet é apresentado à comunidade em audiência pública

Sex Out 21 , 2022
A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), apresentou, na última quinta-feira (20), o projeto de castração Amigo Pet, através de uma audiência pública na Câmara de Vereadores. A iniciativa tem apoio da Comissão Especial de cuidado e bem estar animal da Câmara Municipal de Alagoinhas. O projeto tem como objetivo o […]

Postagens