Terceira colocada nas eleições, Simone Tebet declara apoio a Lula no segundo turno

Emedebista recebeu 4,9 milhões de votos (4,16%)

Foto: Reprodução / Twiter G1

A candidata derrotada do MDB à Presidência, Simone Tebet, anunciou nesta quarta (5) apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição presidencial. A emedebista recebeu 4,9 milhões de votos (4,16%).

O anúncio foi feito em pronunciamento da senadora em um hotel em São Paulo. Simone Tebet ficou em terceiro lugar na votação realizada no último domingo (2).

“Pelo amor que tenho ao Brasil, à democracia e à Constituição, peço desculpas aos meus amigos que imploraram pela minha neutralidade, para dizer que o que está em jogo é muito maior que todos nós. Neste momento tão grave da nossa história, omitir-me seria trair minha história de vida pública. Não anularei meu voto, não votarei em branco, não cabe a omissão da minha neutralidade”, comentou a senadora.

Tebet também criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua gestão durante a pandemia, e disse que ainda mantém suas críticas a Lula, inclusive pelo pedido pelo “voto útil” na reta final da campanha presidencial.

“Ainda que mantenha as críticas que fiz ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva, em especial nos seus últimos dias de campanha quando cometeu o erro de chamar para si o voto útil, que é legítimo, mas sem apresentar as suas propostas completas, depositarei nele o meu voto porque reconheço nele o seu compromisso com a democracia e com a Constituição, o que desconheço no atual presidente. Meu apoio não será por adesão. Meu apoio é por um Brasil que sonho ser de todos”, afirmou Simone Tebet.

Mais cedo, nesta quarta, o MDB, partido pelo qual Simone é senadora, anunciou a decisão de liberar seus filiados a se manifestarem “conforme suas consciências”, ou seja, permitindo apoio a Lula, Bolsonaro ou neutralidade.

Fonte: Metro1

Next Post

Veja quem são os parlamentares mais velhos e mais novos eleitos em 2022

Qui Out 6 , 2022
Deputada federal Luiza Erundina (PSOL-S) tem 87 anos, e deputada estadual Chiara Biondini (PP), tem 20. Com apenas 20 anos, Chiara Biondini (PP) conquistou uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e é a parlamentar eleita mais jovem do país. No outro extremo da pirâmide etária está a ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina que, […]

Postagens