Alagoinhas: Obras do Hospital Materno-Infantil seguem aceleradas e atingem 45% de conclusão

Foto: Roberto Fonseca – SECOM

Mais melhorias na Saúde estão por vir, em Alagoinhas. As obras do Hospital-Maternidade avançam em ritmo acelerado e já alcançam mais 45% de execução.  A unidade, localizada no bairro Alagoinhas Velha, próximo à Rodoviária, conta com um moderno projeto arquitetônico, e vai proporcionar um impacto significativo na melhoria do atendimento a mulheres e crianças de Alagoinhas e de mais 18 municípios da região.

Marco histórico de Alagoinhas, como o primeiro hospital público municipal da cidade, o projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) prevê a edificação de uma maternidade completa para procedimentos de média e alta complexidade, contendo espaços para Centro de Parto Normal, Internação Obstétrica, Unidade Neonatal- UCINCo/UCINCa,  Agência Transfusional, Centro Cirúrgico, Ambulatório de Urgência e Diagnóstico, CME, Nutrição,  Farmácia, Administração e Infraestrutura, e apoio logístico. No terreno será implantado, ainda, serviço de lavanderia terceirizado, pavimento subsolo, acesso e estrutura para circulação principal.

Em andamento estão serviços de draywall, instalações elétricas, hidráulicas, implantação do sistema de combate a incêndio e execução de piso. O trabalho está sendo executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SECIN), e o valor do contrato da obra é na casa dos 13 milhões de reais, viabilizados por emenda impositiva do senador Otto Alencar,  e R$ 2.965.995,30 de recursos próprios da Prefeitura.

Fotos: Roberto Fonseca – SECOM

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Alagoinhas: 4º BPM realiza prisão por agressão à mulher

Sex Ago 19 , 2022
Nesta quinta-feira (18), policiais do 4º BPM foram acionados em virtude do ex-marido de uma mulher está a agredindo e tentando levar o aparelho celular. No local, os policiais constataram a veracidade da informação – a vítima foi agredida com socos na boca, na presença de seus filhos menores – e conduziram as partes à Delegacia […]

Postagens