Aplicação da vacina BCG em recém-nascidos acontece com agendamento em Alagoinhas

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria de Saúde do Município, informa que a vacinação da BCG em recém-nascido, acontecerá por meio de agendamento no telefone (75) 9848-1378. A unidade de referência será a Unidade de Saúde da Família Zona Rural (próximo a Faculdade Santíssimo Sacramento), de segunda a sexta-feira 08h às 12h e das 13h às 16h. A administração da vacina acontece nas segundas e nas quartas-feiras.

As aplicações vinham acontecendo em locais alternados (bairros diferentes), mas por conta do desabastecimento nacional do imuno, foi emitido uma nova Nota Técnica pela Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB), por meio da Coordenação de Imunizações e Vigilância Epidemiológica das Doença Imunopreveníveis (CIVEDI) e da Diretoria Vigilância Epidemiológica (DIVEP), onde foi determinado agendamentos para realização das vacinas.

A medida determina disponibilidade limitada da vacina BCG nos próximos meses em Alagoinhas e nos demais municípios da Bahia. A orientação é que as ações estratégicas sejam adotadas para o uso racional do imunizante, considerando que os recém-nascidos devem ser imunizados com a vacina BCG preferencialmente nas primeiras 12 horas de vida, ainda nas maternidades, e que o frasco da vacina BCG, atualmente distribuído na rotina dos serviços de vacinação, possui 20 doses e após aberto tem validade de apenas 6 horas.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Em Cardeal da Silva, Estado da Bahia autoriza investimentos em educação, infraestrutura desenvolvimento urbano e segurança

Qua Ago 3 , 2022
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) vai licitar a construção de uma Delegacia Territorial e uma unidade da Polícia Militar. Nesta terça-feira (2), no município de Cardeal Silva, no agreste baiano, o Estado da Bahia autorizou a Secretária da Educação (SEC) a iniciar as obras de construção da nova sede do Colégio Estadual Doutor José Antônio […]