Em Cardeal da Silva, Estado da Bahia autoriza investimentos em educação, infraestrutura desenvolvimento urbano e segurança

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) vai licitar a construção de uma Delegacia Territorial e uma unidade da Polícia Militar.

Foto: Joá Souza/GOVBA

Nesta terça-feira (2), no município de Cardeal Silva, no agreste baiano, o Estado da Bahia autorizou a Secretária da Educação (SEC) a iniciar as obras de construção da nova sede do Colégio Estadual Doutor José Antônio de Araújo Pimenta. A unidade vai oferecer 12 salas, biblioteca, auditório, refeitório, laboratórios, quadra poliesportiva coberta com arquibancada, vestiário e campo de futebol society com pista de atletismo.

O governador Rui Costa esteve presente no ato de assinatura da ordem de serviço. O trabalho será realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), com investimento superior a R$ 18 milhões. A SEC foi autorizada ainda a construir uma quadra poliesportiva coberta na Escola Municipal José Osete de Carvalho.

Desenvolvimento Urbano

Além da educação, outros setores receberam investimentos. A Conder também foi autorizada a dar providências para a pavimentação asfáltica em ruas do bairro Nova Pastora e para as reformas do teatro e do mercado municipal. Já a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), foi autorizada a construir um Sistema Integrado de Abastecimento de Água nas localidades de Umbaúba de Baixo e Umbaúba de Cima, onde vivem 58 famílias.

Infraestrutura e Segurança

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) vai dar início à implantação do sinal de telefonia de celular da operadora Claro na localidade de Nova Pastora, iniciativa que faz parte do Programa Fala Bahia. A pasta foi ainda autorizada a providenciar os trâmites para restaurar o trecho da BA-400, entre Cardeal da Silva e Entre Rios. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) vai licitar a construção de uma Delegacia Territorial e uma unidade da Polícia Militar.

Fotos: Joá Souza/GOVBA

Repórter: Lina Magalí

Next Post

Alagoinhas: Mais aprovados no concurso público são convocados para entregar documentos

Qua Ago 3 , 2022
A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), divulgou no Diário Oficial do Município (DOEM), o 20º Edital de Convocação , que contempla mais nove aprovados no Concurso Público 002/ 2019. Os convocados vão preencher as vagas existentes no quadro efetivo da Prefeitura para os cargos de Contador, Técnico de Contabilidade, Psicólogo, […]

Postagens