Governo do Estado publica resultado e Hospital Dantas Bião em Alagoinhas terá nova gestão

FABAMED é uma entidade jurídica de direito privado, sem finalidade lucrativa e administra outras unidades no estado

Foto: Divulgação

O Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, passará a ter uma nova administração. Em resultado de dispensa emergencial, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (24), o Governo da Bahia anunciou que a Fundação ABM de Pesquisa e Extensão na Área da Saúde – FABAMED, será a nova gestora da unidade.

A mudança é resultado da série de cobranças da população e do deputado federal Joseildo Ramos (PT), após reunião com a secretária estadual de Saúde, Adélia Pinheiro, e lideranças políticas do município, como o ex-vereador Radiovaldo Costa e o vereador Thor de Ninha. O Dantas Bião tem enfrentado problemas de atendimento após encerramento de contrato com o IBDAH.

‘’Precisamos reconhecer que o Dantas Bião tem enfrentado problemas sérios no seu atendimento e não iremos descansar enquanto a população não for bem assistida. Acredito que com a mudança da administração, mais a reforma e ampliação de R$ 7 milhões, que será entregue em breve pelo governador, daremos um salto de qualidade”, destacou o deputado Joseildo.

Criada pela Associação Bahiana de Medicina (ABM) em de 2001, a FABAMED é uma entidade jurídica de direito privado, sem finalidade lucrativa e administra outras unidades no estado, como o Hospital Regional da Chapada, em Seabra, o Hospital Riverside, em Lauro de Freitas, além do Hospital Santa Clara, em Salvador.

Fonte: Ascom Deputado Federal Joseildo Ramos (PT)

Next Post

Anticoncepcional masculino: cientistas anunciam pílula com 99% de eficácia em animais

Sex Mar 25 , 2022
Testes em humanos devem começar ainda em 2022, e pesquisadores acreditam que produto pode estar disponível em até cinco anos Nesta quarta-feira(23), uma equipe de cientistas anunciou ter desenvolvido uma pílula anticoncepcional masculina que demonstrou ser 99% eficaz em camundongos, um avanço aguardado há anos na medicina. As pesquisas com o medicamento em humanos, que não […]

Postagens