Mãe que deu à luz intubada com covid conhece filha depois de 1 mês

Rafaela dos Santos deu à luz a primeira filha enquanto estava intubada, durante tratamento contra a Covid-19. Caso ocorreu em Campina Grande, na Paraíba, e ambas já estão bem

Rafaela e Sofia Vitória já estão bem e em casa, após serem intubadas, em Campina Grande — Foto: TV Paraíba/Reprodução

A dona de casa Rafaela dos Santos vai passar seu primeiro Dia das Mães com sua filha nos braços. Rafaela deu à luz a primeira filha enquanto estava intubada, durante tratamento contra a Covid-19, em Campina Grande, na Paraíba. Devido a complicações enfrentadas por ela mesma e pela bebê, Rafaela só conheceu a filha pessoalmente um pouco mais de mês depois do parto.

De acordo com Rafaela, os primeiros sintomas da Covid-19 foram dor de cabeça, febre e dores no corpo. Ela chegou a realizar testes do coronavírus, mas deram negativo. O vírus só foi detectado após uma tomografia, que mostrou a gravidade do quadro. Ela estava com mais de 50% do pulmão comprometido.

Pouco tempo depois, Rafaela foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e intubada. Durante a internação, a equipe médica administrou medicamentos que ajudariam caso acontecesse um parto prematuro.

Ela passou por uma cesariana aos sete meses de gestação, enquanto estava intubada. Como estava anestesiada devido à intubação, ela nem sentiu e nem sabia que a filha estava nascendo.

Segundo a obstetra responsável pela paciente, Melania Amorim, a decisão foi médica. “A paciente estava sedada, sob efeitos de medicamentos e intubada e a gente indicou interromper a gravidez. Foi informado à família e realizado o parto”, disse.

A bebê, Sofia Vitória, também passou um mês intubada após o nascimento. O encontro entre mãe e filha aconteceu após mais de 30 dias, pois Rafaela desenvolveu uma pneumonia e precisou voltar para a UTI e ser intubada novamente.

Sofia Vitória completou três meses na sexta-feira (07/05) e se recuperou bem. O Dia das Mães vai ser mais que especial: além de mãe e filha comemorarem pela primeira vez a data juntas, também vão comemorar a vitória de ambas diante da Covid-19.

Fonte: G1

Next Post

Sinal digital de TV já chega a 90% dos brasileiros

Dom Mai 9 , 2021
Governo espera concluir migração até 2023 Em continuidade à iniciativa criada em 2014 no leilão do 4G, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Ministério das Comunicações planejam, até 2023, desligar completamente o sinal analógico de transmissão de televisão aberta no Brasil. A ação visa liberar a frequência que é usada para a transmissão da […]

Postagens