Combate à Covid-19 em Alagoinhas contou com mais um Vacinaço neste feriado

Foto: Roberto Fonseca

“A vacina chegou ontem à noite, hoje pela manhã a população já estava sendo vacinada. Chega na cidade e vai direto para o braço do alagoinhense”, destaca Joaquim Neto, médico e prefeito de Alagoinhas (BA).

O mutirão contra o novo coronavírus que aconteceu no município, neste feriado (3), alcançou 2.353 pessoas vacinadas com a primeira dose da AstraZeneca/Oxford. Para evitar aglomerações, a prefeitura organizou dois pontos, o CETEP (antigo Colégio Estadual) e o Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, que funcionaram por 12 horas para receber pessoas com 55 anos ou mais.

Dona Domingas dos Santos, moradora da Pedra de Baixo, comemorou a oportunidade de iniciar o seu ciclo de imunização contra a Covid-19. “Chegou a minha vez. É bom que todo mundo tome logo essa vacina pra gente se livrar desse vírus”, disse.

Dona Domingas dos Santos, moradora da Pedra de Baixo.

Já dona Eunice, 56 anos, depois de vacinada, garantiu voltar para completar o seu ciclo de imunização com a segunda dose no dia 3 de setembro e elogiou a organização do mutirão. “Trabalho muito bom e organizado. A prefeitura está de parabéns”, destacou dona Eunice.

Para o prefeito Joaquim Neto, só a vacina pode devolver a Alagoinhas o ritmo do desenvolvimento na saúde e na economia como a cidade merece e precisa.

Segunda dose

O agendamento para receber a segunda dose da AstraZeneca continua acontecendo presencialmente na Central de Imunização, de segunda a sábado, das 8h às 12h, ou pelo telefone 75999338966. A cada 10 pessoas agendadas, a equipe de saúde entrará em contato por telefone para aplicação da vacina.

Até o fechamento desta matéria, a Vigilância Epidemiológica contabilizou 37.123 pessoas vacinadas com a primeira dose e 15.499 com a segunda.

Vacinação continua na sexta-feira (4)

Rodoviários, trabalhadores de farmácias e da limpeza urbana com 18 anos ou mais podem procurar o CETEP (antigo Colégio Estadual), nesta sexta-feira, das 8h às 12h, para receber a primeira dose da vacina AstraZeneca/Oxford. Devem levar RG, CPF (ou cartão SUS), cartão de vacina e comprovante de residência. Serão vacinadas as pessoas que tiverem o nome na lista enviada pelas empresas.

“Enquanto o vírus não descansar dos estragos que vem fazendo na saúde das pessoas, nós estaremos organizados e prontos para enfrentá-lo com vacina, testagem e prioridade na nossa rede de saúde”, reforça Laína Passos, secretária de saúde de Alagoinhas.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

COVID-19: EUA anunciam doação imediata de vacinas ao Brasil

Qui Jun 3 , 2021
País vai repassar 80 milhões de doses, separadas por lotes. Maior parte será proveniente do consórcio da OMS O governo dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (3/6) que o Brasil foi incluído na lista de países que irão receber parte do primeiro lote de doação de vacinas contra a COVID-19. Por ora, o plano de distribuição […]

Postagens