“Por nós, por elas: diálogos de fortalecimento e valorização à vida” é tema de ação do Setembro Amarelo

Foto: Divulgação SEMAS

Na última semana do Setembro Amarelo, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza uma ação de mobilização e esclarecendo para trabalhadores e trabalhadoras do município, com a temática “Por nós, por elas: diálogos de fortalecimento e valorização à vida”.

Nesta segunda-feira (27), foi feita uma abordagem social aos permissionários da Central de Abastecimento, com o intuito de levar informações sobre o acolhimento adequado para pessoas que se encontrem com ideação suicida. Também foram esclarecidas as formas de ajuda e assistência,nesses casos.


“Na oportunidade, apresentamos a rede de proteção para mulheres em situação de violência. A abordagem social possibilitou identificação de demandas que serão encaminhadas para os equipamentos responsáveis”, disse a coordenadora de Políticas de Proteção à Mulher da SEMAS, Jamile Oliveira.

Na terça (28), a empresa visitada será a E-parking; na quinta (30), a Radar Segurança e, por último, a Naturalle, no dia 01 de outubro.

Para a secretária de Assistência Social Ludmilla Fiscina, “uma das maneiras mais eficientes de evitar o suicídio é esclarecendo a população sobre os modos de lidar com quem esteja em estados depressivos, de modo a fazê-los se sentirem acolhidos, ao invés de pensarem em se matar. A vida é o que mais importa!”.

 

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Caminhão é incendiado na BR-526, no bairro Jardim das Margaridas, em Salvador

Seg Set 27 , 2021
Caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (27). Segundo informações da Polícia Militar, incêndio foi criminoso, cometido por cerca de 20 homens. Um caminhão que carregava carnes foi incendiado na BR-526, no bairro de Jardim das Margaridas, em Salvador, na tarde desta segunda-feira (27). Segundo informações do subcomandante da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o […]

Postagens