Agência de publicidade assina contratos com CBF que totalizam quase R$ 1,5 bilhão

Brax e a CBF se reuniram em 29 de fevereiro e 7 de março para discutir o assunto, e um anúncio oficial pode ser feito nos próximos dias

Foto: Divulgação/CBF

A agência de publicidade Brax, especializada em negócios esportivos, assinou contratos com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que totalizam quase R$ 1,5 bilhão. Esses acordos abrangem os direitos de transmissão da Série B até 2026 e as placas de publicidade nos estádios durante os jogos da Copa do Brasil. No entanto, há especulações de que o contrato de R$ 974 milhões para a Série B teria sido rompido. A Brax nega essas alegações, enquanto a CBF não confirma nem nega.

A Brax e a CBF se reuniram em 29 de fevereiro e 7 de março para discutir o assunto, e um anúncio oficial pode ser feito nos próximos dias. Bruno Rodrigues, sócio da Brax, afirmou ao Poder 360 que a empresa tem uma boa relação com a CBF e que estão em negociação para encontrar a melhor solução para ambas as partes. Ele também negou que a agência não esteja cumprindo com os pagamentos, como tem sido especulado no mercado.

O contrato entre a Brax e a CBF foi assinado em 10 de março de 2023, com a aprovação do presidente Ednaldo Rodrigues. De acordo com o contrato, a Brax deveria pagar R$ 974,6 milhões pelos direitos de transmissão da Série B (repassados à Band) por quatro anos. Em caso de rompimento do contrato, a Brax teria que pagar metade do valor total do acordo, ou seja, R$ 487,3 milhões.

Além dos direitos de transmissão da Série B até 2026, a Brax tem um contrato de R$ 520 milhões com a CBF para as placas de publicidade nos jogos da Copa do Brasil. Quando somados, o valor dos dois acordos se aproxima de R$ 1,5 bilhão. Apesar das desconfianças de alguns dirigentes, a Brax afirma ter saúde financeira para honrar os contratos firmados e ressalta que o capital social não reflete o caixa da empresa.

Fonte: Metro1

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