CGU diz que ministério comprou, sem necessidade, R$ 32 mi em preservativos no auge da pandemia de Covid

Caso aconteceu durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro

Foto: Reprodução Governo Federal

Um relatório publicado pela Controladoria-Geral da União (CGU), revelou que o Ministério da Saúde comprou, sem necessidade, quase R$ 32 milhões em preservativos femininos no auge da pandemia de Covid-19, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

As compras foram feitas de uma empresa que, meses após o fechamento do contrato, foi investigada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid.

Conforme a auditoria, o ministério realizou licitações e comprou 10 milhões de preservativos femininos de látex ou borracha entre setembro de 2020 e setembro de 2021. Naquele momento, o ministério tinha em estoque pouco mais de 8,5 milhões de preservativos femininos, adquiridos ainda em 2019.

O relatório também afirmou que as constatações da CGU podem virar um processo administrativo, se forem identificados indícios de irregularidade por parte de algum servidor.

Fonte: Metro1

Next Post

Prouni 2024: resultado da segunda chamada é divulgado pelo MEC; veja como consultar

Ter Fev 27 , 2024
Programa oferece vagas para cursos superiores em instituições privadas O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta terça-feira (27) a lista dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada da oferta de bolsas da edição 2024 do Programa Universidade para Todos (Prouni). A lista ficará disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Na primeira edição, serão ofertadas 406.428 […]

Postagens