Baianão: Vitória vence o Atlético de Alagoinhas e encaminha classificação à semifinal do campeonato

Rodrigo Andrade, Osvaldo e Daniel Jr marcaram para fechar o placar em 3 x 0 no Barradão; Rubro-Negro foi a 16 pontos

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória derrotou o Atlético de Alagoinhas e encaminhou a classificação para semifinal do Campeonato Baiano. Neste domingo (25), após desperdiçar algumas oportunidades, Rodrigo Andrade inaugurou o marcador no Barradão. Logo no início da segunda etapa, Osvaldo marcou um golaço de fora da área e depois Daniel Jr fechou o placar em 3 x 0 para o Rubro-Negro.

Com o fim da oitava rodada, o Leão foi a 16 pontos, pulou para segunda posição e vai para o último jogo do Estadual brigando pela liderança. Para terminar a primeira fase no topo, a equipe rubro-negra tem que vencer e torcer por um tropeço do Bahia. Caso empate, o rival tricolor tem que perder e o Barcelona de Ilhéus não pode conquistar os três pontos.

Na última rodada do Baianão, o Vitória encara o Itabuna. No domingo (3), as equipes se enfrentam às 16h, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.

O JOGO

Primeiro tempo

O jogo começou com o Atlético de Alagoinhas mais presente no campo de ataque e o Vitória um pouco sonolento. A partir dos 25 minutos, o Rubro-Negro passou a dominar a partida e criou diversas chances para abrir o placar, mas parou nas boas defesas do goleiro Shrek. O Carcará seguiu perigoso nos contra-ataques, mas o Leão se postou bem defensivamente. Depois, após sequências de escanteios, Rodrigo Andrade subiu entre a marcação e colocou o Vitória na frente. Fim do primeiro tempo com a equipe rubro-negra em vantagem.

Boa defesa! Aos 21 minutos, Matheuzinho tocou para Alerrandro que, de primeira, deixou Mateus Gonçalves de cara com Shrek. Porém, o camisa 7 não pegou bem e finalizou em cima do goleiro.

Aos 25, Willian Oliveira lançou para Osvaldo nas costas da marcação, mas o atacante cabeceou mal e a bola foi para fora.

Defesaça! Aos 39 minutos, Mateus Gonçalves cruzou pela direita e Alerrandro desviou. O goleiro atleticano pulou no ângulo para fazer a defesa.

Aos 40, Leozinho puxou contra-ataque e lançou para Giancarlo. O camisa 10 raspou de cabeça e quase encobriu Muriel.

Aos 42 minutos, após cobrança de escanteio a bola sobrou para Alerrandro, que chutou forte, mas Shrek espalmou para fora.

Gol do Vitória! Aos 44, Matheuzinho cobrou tiro de canto na cabeça de Rodrigo Andrade, entre a marcação, abrir o placar no Barradão.

Segundo tempo

O Vitória voltou com o mesmo ímpeto ofensivo que terminou a primeira etapa e, logo aos três minutos, ampliou a vantagem no placar com um belo gol de Osvaldo. Soberano na partida, o Rubro-Negro não teve muita dificuldade e seguiu dominando as ações. Depois, Daniel Jr entrou bem, deu mais dinâmica ao jogo e fechou o marcador para o Leão. Festa dos mandantes!

Golaço do Vitória! Aos três minutos, Osvaldo recebeu de Rodrigo Andrade na intermediária e soltou uma bomba, no ângulo, para estufar as redes.

Aos 10, Mateus Gonçalves puxou contra-ataque e tocou para Matheuzinho, que chutou forte para a defesa em dois tempos do goleiro atleticano.

Na trave! Aos 14 minutos, Alerrandro bateu de fora e contou com o desvio de Matheuzinho. Lentamente, a bola carimbou o poste e foi para Shrek.

Aos 37, Daniel Jr finalizou de longe e o goleiro do Carcará espalmou para escanteio.

Terceiro do Leão! Aos 40, Eryc Castillo foi até a linha de fundo e tocou para Daniel Jr. O camisa 16 dominou, limpou a marcação e bateu no contrapé de Shrek para fechar o marcador.

FICHA TÉCNICA

Vitória 3 x 0 Atlético de Alagoinhas
Campeonato Baiano – 8ª rodada
Local:
 Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 25/02/2024 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Eziquiel Sousa Costa (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
Quarto árbitro: Emerson Souza Silva (BA)

Gols: Rodrigo Andrade, Osvaldo e Daniel Jr (Vitória)
Cartões amarelos: Willian Oliveira (Vitória) / Felipe Ferreira, Matheus Barboza e Rikelm (Atlético de Alagoinhas)

Vitória: Muriel; Zeca ©, Wagner Leonardo, Camutanga e Patric Calmon (Lucas Esteves); Willian Oliveira, Rodrigo Andrade (Carlos Vinícius) e Matheuzinho (Daniel Jr); Mateus Gonçalves (Eryc Castillo), Osvaldo (Luan) e Alerrandro. Técnico: Léo Condé

Atlético de Alagoinhas: Shrek; Andrezinho (Eric), Felipe Ferreira, Taylon e Neto Amaral; Ítalo Tabata, Alex Gallo © (Danilo) e Ruan Teles (João Carlos); Leozinho (Rikelm), Giancarlos e Matheus Barboza (Rodrigo). Técnico: Thiago Santa Bárbara

Fonte: Metro1

Next Post

Alagoinhas: Após dirigir na contramão e provocar acidente, motorista com sinais de embriaguez acaba preso na BR-101

Seg Fev 26 , 2024
Um homem de 50 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada deste sábado (24) por se envolver em acidente alcoolizado. O flagrante aconteceu na altura do quilômetro 101 da BR 101, em Alagoinhas, na Bahia. Era por volta das 3h00, quando uma equipe da PRF foi informada de um acidente de trânsito ocorrido […]

Postagens