Rio transborda e deixa comunidade quilombola ilhada no município do Conde

Nivel do Rio Itapicuru, no município do Conde, subiu e deixou diversas ruas da cidade alagadas.

Foto: Reprodução/TV Bahia

O Rio Itapicuru transbordou e deixou uma comunidade quilombola ilhada no município de Conde. Cerca de 40 famílias estão sem poder sair da localidade e o único acesso possível é através de lancha.

De acordo com o G1 Bahia, o nível do rio subiu e diversas ruas ficaram alagadas. Até este sábado (3), nove famílias da cidade estão desalojadas e foram levadas para abrigos provisórios.

A Prefeitura de Conde publicou nas redes sociais um comunicado um alerta para estado de emergência por causa da inundação do Rio Itapicuru.

Segundo a prefeitura, o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) registrou na estação Usina Altamira uma vazão de 365m3/s e uma cota de 1.097cm na sexta-feira (2), ficando acima da cota de alerta para inundação.

Next Post

Jacobina vence Atlético de Alagoinhas e empurra Carcará para a lanterna; veja a classificação

Dom Fev 4 , 2024
O Jacobina derrotou o Atlético de Alagoinhas, se aproximou do G4 e, ao mesmo tempo, empurrou o Carcará para a lanterna do Campeonato Baiano. A partida aconteceu na tarde deste sábado (03/02/2024), fechando a quinta rodada, sendo que o Jacobina fez 1 a 0 no início do jogo com Bruno Nunes e segurou  o placar até […]

Postagens