Ministro da Justiça anuncia doação de câmeras para instalação nos uniformes de policiais na Bahia

Comunicado foi feito ao lado da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou, nesta quarta-feira (26), doação de câmeras para serem instaladas nos uniformes de policiais na Bahia, as chamadas bodycams. O comunicado foi feito ao lado da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho.

“Vamos destinar câmeras a serem doadas ao governo do estado para implantação nos uniformes dos policiais. É um programa que nós estamos começando e a cidade de Lauro de Freitas vai ser contemplada”, relatou Dino.

No final de maio a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) realizou um pregão eletrônico para escolher a empresa responsável pela implementação das câmeras. Na segunda-feira (25), a SSP informou ao Metro1, por meio de nota, que a documentação da empresa que ficou na segunda colocação está em análise, pois a empresa vencedora foi desclassificada devido irregularidade. Caso validada, será agendada a prova de conceito. Não há previsão para a finalização desse processo.

No último dia 24, o garoto Gabriel da Silva Conceição Junior, de apenas 10 anos, morreu após ser baleado no bairro de Portão, em Lauro de Freitas. Familiares acusam policiais militares de efetuarem os disparos. Ainda durante o anúncio, Dino lamentou a morte de Gabriel. “Minha palavra é de solidariedade à família do Gabriel e de todas as vítimas de violência, de modo geral, em Lauro de Freitas e em todo o estado da Bahia”, disse.

Next Post

DF: 2ª via da identidade passa a ser gratuita para travestis e trans

Qui Jul 27 , 2023
Lei que garante isenção foi publicada no Diário Oficial do DF As pessoas trans e travestis moradoras do Distrito Federal (DF) podem emitir gratuitamente a segunda via da carteira de identidade. A lei distrital (nº 1.024/2023) que garante a isenção da taxa de R$ 42 foi publicada nesta terça-feira (25), no Diário Oficial do DF. A lei […]

Postagens