Inscrições para cursos profissionalizantes terminam hoje em Alagoinhas

As vagas são destinadas aos Centros Estaduais e Centros Territoriais de Educação Profissional (CETEP),

Foto:Reprodução

Encerram nesta terça-feira, 18, as inscrições para as 9.765 vagas para cursos técnicos profissionalizantes oferecidos pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC). As vagas são destinadas àqueles que concluíram o ensino médio e que buscam formação profissional. As aulas têm previsão de acontecer no dia 31 de julho.

Para participar, é preciso se inscrever através do link. Podem participar da seleção, estudantes que terminaram o ensino médio na rede pública, seja no âmbito municipal, estadual ou federal, que tenham estudado em instituição filantrópica. Estudantes que tenham feito o ensino médio em instituição particular como bolsista integram também podem concorrer a uma das vagas.

Inscreva-se aqui!

As inscrições não atendem àqueles quem concluíram cursos técnicos de Nível Médio na rede pública estadual.

As vagas são destinadas aos Centros Estaduais e Centros Territoriais de Educação Profissional (CETEP), bem como às unidades compartilhadas na capital e em 77 municípios, distribuídos em 24 Territórios de Identidade do Estado.

Os estudantes serão selecionados através de um sorteio eletrônico no dia 20 de julho, realizado de modo aleatório e equitativo, de caráter classificatório. Os classificados atenderão ao limite de vagas disponível na seleção, de acordo com o número publicado, conforme o município, a unidade escolar, o curso e o turno da oferta.

Se houver vagas residuais por desistência de candidatos contemplados no sorteio, a unidade poderá preenchê-las somente com candidatos inscritos neste processo seletivo, atendendo a uma ordem de comparecimento, nos dias 27 e 28 de julho de 2023, até completar o número total.

Fonte: Se Liga Alagoinhas

Next Post

Programa Nutrir Vidas: Proteínas e cereais são entregues a Lares de Idosos do município em Alagoinhas

Qua Jul 19 , 2023
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), por meio do Programa Nutrir Vidas, tem realizado entregas mensais de proteínas e cereais às Instituições de Longa Permanência (ILPI´s) do município. A iniciativa foi criada pela Portaria 014/2023 e visa apoiar a segurança alimentar e nutricional dos idosos que vivem nos lares. A Portaria 014/2023 permite a utilização […]

Postagens