Candidato ao 2º turno não poderá ser preso a partir deste sábado (15)

O candidato só será preso em caso de flagrante

Foto: Reprodução

Nenhum dos candidatos que disputam o 2º turno das eleições poderá ser detido a partir deste sábado (15). A medida é válida até 48 horas depois do resultado das eleições. O candidato só será preso em caso de flagrante.

Outra exceção é se pesar condenação por crime inafiançável. Neste caso, a polícia poderá cumprir a ordem de prisão determinada pela Justiça. Quem descumprir o salvo-conduto dos candidatos também pode ser detido.

A regra que veda a prisão de candidatos nos 15 dias antes das eleições vale também para fiscais eleitorais, mesários e delegados de partidos. A norma também se aplica a eleitores, mas com intervalo menor: de 5 dias antes até 48 horas depois do pleito. (Bahia.ba)

Next Post

Neymar pode ser preso após julgamento na Espanha e ficar fora da Copa do Mundo

Dom Out 16 , 2022
O caso envolve a transferência do jogador do Santos para o Barcelona em 2013. Entenda! O grande nome da seleção brasileira para a Copa do Mundo no Qatar pode não disputar a competição. O 17° juizado local pediu, nesta semana, abertura de processo contra o craque, por corrupção em sua transferência do Santos para o Barcelona […]

Postagens