PF deflagra operação para combater tráfico interestadual de entorpecentes na Bahia

Foto: Divulgação / PF

A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar da Bahia (Companhia Independente de Policiamento Especializado da Bahia – Cipe Cerrado), bem como da Polícia Militar de Goiás (Comando de Policiamento da Capital – CPC – PM/GO), deflagrou a Operação Incógnito, na manhã desta terça-feira (12), com o objetivo de desarticular quadrilha especializada na prática reiterada do crime de tráfico interestadual de drogas.

De acordo com a PF, em março de 2020, dois caminhões usados pelo bando foram apreendidos, um em Feira de Santana e o outro em Luís Eduardo Magalhães. O primeiro contendo 600 Kg de cocaína e o segundo transportando 500 kg do mesmo entorpecente.

Os investigadores constataram que o grupo criminoso acolhia e armazenava provisoriamente o entorpecente nos municípios de Feira de Santana e Luís Eduardo Magalhães e, após, usava caminhões para transportar e distribuir a cocaína em diversas cidades da região Nordeste.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva em Salvador, Luís Eduardo Magalhães, Recife (PE), Goiânia (GO) e Aparecida de Goiânia (GO). Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico interestadual de entorpecentes (art. 33, 35 e 40, I da lei 11.343/2006.

Fonte: BN

Next Post

Alagoinhas: 124 mulheres realizaram mamografias durante o primeiro dia do Rastreamento do Câncer de Mama

Ter Abr 12 , 2022
Iniciado nesta segunda-feira (11), a Carreta da Mamografia do Projeto Saúde sem fronteiras – Rastreamento do Câncer de Mama, realizou 124 atendimentos em seu primeiro dia. O projeto que segue até 25 de abril, tem como público-alvo mulheres dos 40 a 69 anos de idade que poderão realizar mamografias de forma gratuita no estacionamento da Unidade […]

Postagens