Governo do Maranhão multa Bolsonaro por não usar máscara e causar aglomeração

Foto: Isac Nóbrega/PR

O governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), multou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por provocar aglomerações e não usar máscara de proteção em meio à pandemia de Covid durante um evento realizado em Açailândia nesta última sexta-feira (21/5), município localizado a 526 km de São Luís.

O valor da multa por infração sanitária será definido após a apresentação da defesa, que tem prazo para ocorrer em até 15 dias.

O governador Flávio Dino (PCdoB) implantou regras em setembro de 2020 para a contenção da pandemia do novo coronavírus no estado, o que inclui distanciamento social e a utilização de máscaras.

A multa foi aplicada pela Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa) e afirma que Bolsonaro descumpriu “obrigação de uso de máscara como medida farmacológica destinada a contribuir para a contenção e prevenção da Covid-19 em locais de uso coletivo, ainda que privados”, além de dizer que “promoveu em evento da Presidência da República, aglomerações sem controle sanitário com mais de 100 pessoas”.

multa

Fonte: Aratu On

Next Post

Mais de 200 funcionários da prefeitura de Feira de Santana receberam indevidamente auxílio emergencial do governo federal

Sáb Mai 22 , 2021
Situação foi descoberta através de sindicância apurada pela administração municipal. Uma sindicância instaurada pela prefeitura municipal de Feira de Santana, cidade que fica a cerca de 100 k de Salvador, concluiu que 218 funcionários receberam indevidamente o auxílio emergencial pago pelo Governo Federal em razão da pandemia. Desses, 163 são lotados nas secretarias de Educação e […]

Postagens