Termina prazo para pagamento de IPVA com desconto de 5% para placa final 4; especialista avalia se vale à pena pagar à vista

Raphael Carneiro, planejador financeiro, avalia se vale à pena ou não pagar o tributo à vista.

Foto: Reprodução

Os proprietários de veículos com placa final 4 têm até esta sexta-feira para pagar o valor integral do IPVA com 5% de desconto. O abatimento concedido pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz) é uma forma de incentivar o pagamento imediato, o que ajuda nas contas estaduais.

O benefício segue calendário divulgado previamente pelo órgão. Os proprietários de carro com placa 1, 2 e 3 têm agora apenas a possibilidade de pagamento parcelado, sem o desconto.

O pagamento deve ser feito, conforme orientação da Sefaz, em agência, caixa eletrônico ou aplicativo do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob com o preenchimento do Renavam. Caso não queira pagar à vista, com o desconto dos 5%, pode fazer de forma parcelada. As datas para pagamento são as seguintes:

Calendário do pagamento do IPVA de 2021, na Bahia — Foto: Foto: Divulgação/Sefaz

Next Post

Cachorro chora ao lado do caixão da dona em velório em Camaçari.

Sex Abr 30 , 2021
Imagens de um cachorro chorando ao lado do caixão de sua dona durante um velório de uma idosa na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, viralizaram nas redes sociais. Inicialmente, as imagens foram publicadas, na quarta-feira (28), por Jailson Almeida, dono da funerária que preparou o corpo da idosa, identificada como Luzinete Lopes Diniz […]

Postagens