Novo decreto estadual mantém proibição de shows e festas, mas suspende toque de recolher na Bahia

Foto: Reprodução

O Governo do Estado da Bahia suspende nesta sexta-feira (6), o toque de recolher e mantém a proibição de shows e festas, independentemente do número de participantes. As novas determinações serão válidas até o dia 17 de agosto.

De acordo com o governo, serão permitidos eventos com presença de até 300 pessoas – cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em espaços públicos ou privados, circos, festas públicas ou privadas, parques de exposições, solenidades de formatura, passeatas e afins, funcionamento de zoológicos, museus, teatros e afins.

Nos municípios integrantes de Região de Saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI COVID se mantenha, por cinco dias consecutivos, superior a 60%, eventos e atividades poderão acontecer com público de até 100 pessoas. Eventos esportivos em todo o estado continuam a acontecer, porém sem a presença de público.

Os espaços culturais como cinemas e teatros devem funcionar obedecendo a limitação de 50% da capacidade do local. Já a lotação permitida em estabelecimentos comerciais, de serviços e financeiro, como mercados e afins, deverá ser definida em ato editado por cada Município, considerado o tamanho do espaço físico, com o objetivo de evitar aglomerações.

O decreto manteve a orientação em relação às aulas. As atividades letivas, nas unidades de ensino, públicas e particulares, poderão ocorrer de forma semipresencial nos municípios integrantes de Região de Saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid se mantenha, por cinco dias consecutivos, igual ou inferior a 75%, obedecendo a ocupação de 50% da capacidade das salas de aula.

Fonte: BN

Next Post

Criança morre vítima de bala perdida na praia de Itapuã, em trecho defronte à delegacia

Sex Ago 6 , 2021
Atiradores chegaram para matar um desafeto e os disparos acabaram atingindo um menino de nove anos Um menino de nove anos foi baleado na tarde desta sexta-feira na praia de Itapuã e acabou morrendo. Ele foi levado para o Hospital Aeroporto, mas não resistiu. Segundo a Polícia Civil, o alvo dos disparos era um homem de […]

Postagens