Unidades de Saúde fecham para reforma em Alagoinhas; atendimentos serão remanejados

Começam, na segunda-feira (01), as reformas de três unidades de saúde: Alagoinhas Velha, Nova Esperança e Praça Kennedy. Durante o período de obras, os usuários serão atendidos nas unidades mais próximas ou em pontos de apoio. As obras são necessárias para readequação de áreas, internas e externas, o que vai garantir mais segurança e conforto tanto para a população quanto para os servidores.

Durante o período de reforma unidade de Alagoinhas Velha terá como referência a USF de Pau Brasil/Alagoinhas 4, teremos um ponto de Apoio na Associação AMBAV . A unidade de Nova Esperança, no Petrolar II, terá a unidade de apoio a unidade de Jardim Petrolar, mas contará com ponto de apoio na Associação do Jardim Petrolar. Já a unidade de saúde da Praça Kennedy, o suporte será a Unidade de São José Operário e um ponto de apoio na AABB, que funciona de terça à sexta.

“Nos pontos de apoio organizamos um ponto de vacinação, pois estamos na Campanha contra a gripe e um espaço de acolhimento com o profissional médico, para as demandas de atendimentos emergenciais. Curativo os pacientes podem procurar as unidades mais próximo a sua residência. Pedimos o apoio dos agentes de saúde para reforçarem as informações na área. Salientamos que reforçamos em todas as unidades de saúde que realizem uma escuta qualificada e os encaminhamentos necessários, assegurando o fortalecimento da APS”, explicou a diretora da Atenção Básica, Maria Eliana Telles.

“Contamos com a compreensão de todos durante o período de obras, que está previsto para 10 dias. Essas intervenções serão necessárias para melhorar o atendimento prestado. Essa é mais uma medida que demostra o zelo da Prefeitura pelos equipamentos de saúde da cidade”, pediu a secretária de Saúde, Laína Passos.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

VÍDEO: Micro-ônibus atropela fiéis em procissão de Páscoa, mata 4 e deixa dezenas de feridos em PE

Seg Abr 1 , 2024
Veículo perdeu o controle e invadiu procissão, apontam testemunhas; motorista fugiu do local do acidente Um micro-ônibus atropelou participantes de uma procissão de Páscoa em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na tarde deste domingo (31). Ao menos quatro morreram, informou o Samu. Outras 20 pessoas ficaram feridas. View this post on Instagram A post shared […]

Postagens