Bahia entrega 148 mil tablets aos estudantes do Ensino Médio da rede estadual

FOTO: DIVULGAÇÃO/LUIZ CARRERA/SECBA

O Projeto Conectar para Educar da Secretaria de Educação do Estado (SEC) entregou cerca de 148.000 tablets aos alunos do 2º ano do Ensino Médio na Bahia. O investimento total foi de R$ 159.815.496.

A secretária da Educação do Estado, Adélia Pinheiro, destaca a importância da tecnologia no processo educacional. “São equipamentos com conectividade que dispõem de aplicativos e aplicações já instaladas, todas elas de uso pedagógico e, também, professores qualificados para a utilização. A SEC coloca o Estado na vanguarda, em uma posição que é de adequação e cumprimento à legislação, que prevê educação digital na Educação Básica”, afirmou.

Os dispositivos são destinados ao uso individual e exclusivamente educacional. Eles vêm com chips ativados e estão equipados com aplicativos educacionais, além de restrições de acesso a sites e aplicativos que não tenham propósitos educacionais ou não sejam recomendados pelas áreas pedagógicas da Secretaria.

Fonte: sociedadeonline

Next Post

Policiais do 4° BPM prendem os responsáveis pelo homicídio de advogado em Inhambupe e apreendem arma de fogo.

Seg Mar 25 , 2024
Na manhã deste domingo (24), policiais do 4° BPM, após diligências continuadas desde o assassinato do advogado, ocorrido ontem, às margens da BR 110, município de Inhambupe, conseguiram capturar os dois suspeitos de cometerem o crime, bem como apreender a arma de fogo utilizada no delito, 01 revólver cal. 38. Os policiais seguiram o sinal de […]

Postagens